Guia da Semana

O adorável Auggie e seu rosto incomum são os protagonistas da principal estreia da semana, “Extraordinário”. Baseado no livro de R.J. Palacio, o filme conta a história de um garotinho (Jacob Tremblay) que já passou por diversas cirurgias plásticas faciais e, agora, enfrenta uma escola normal – cheia de crianças que podem ser cruéis com ele – pela primeira vez na vida. Julia Roberts e Owen Wilson completam o elenco.

Outras estreias que merecem destaque são os diametralmente opostos “Lucky” e “Perfeita é a Mãe 2”. No primeiro, um idoso de 90 anos, radicalmente ateísta e incuravelmente fumante, começa a notar o declínio em sua saúde e precisa lidar com a inevitabilidade do fim. Esse foi o último filme do ator Harry Dean Stanton, falecido em setembro deste ano, e traz o diretor David Lynch no elenco.

Perfeita é a Mãe 2”, por outro lado, é uma comédia natalina sem nenhuma pretensão, que dá sequência ao sucesso de 2016. Desta vez, as mães rebeldes Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) recebem a visita de suas próprias mães (Christine Baranski, Susan Sarandon e Cheryl Hines) às vésperas do Natal, para adicionar ainda mais pressão às tarefas intermináveis de fim de ano.

Saiba mais sobre estas e outras estreias desta quinta-feira, 7 de dezembro:

Extraordinário

Adaptação do best seller “Extraordinário”, de R.J. Palacio, o filme traz Jacob Tremblay na pele de um menino com o rosto deformado, que precisa se encaixar numa nova escola e ensinar seus colegas a aceitá-lo. Com Julia Roberts e Owen Wilson.

Perfeita é a mãe 2

'Perfeita é a Mãe 2' conta a história das amigas e mães Amy (Kunis), Kiki (Bell) e Carla (Hahn) que estão sobrecarregadas e estressadas com os preparativos do Natal. Tudo piora quando suas respectivas mães decidem visitá-las e aproveitar o feriado com elas. O roteiro do filme é assinado por Jon Lucas e Scott Moore, que também dirigem a produção.

Lucky

A jornada espiritual de um ateu de 90 anos e os peculiares personagens que habitam uma cidade no deserto. Lucky fumou e viveu mais do que todos os seus contemporâneos e se encontra no precipício da vida. Ele é empurrado para uma jornada de autoexploração rumo ao que é frequentemente inalcançável: a iluminação.

Duda e os Gnomos

Duda e sua mãe estão de mudança para a antiga casa da tia Silvia. A casa tem muitos gnomos e eles estranhamente parecem estar mudando de lugar todo tempo. Duda percebe que coisas ainda mais esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade elas podem não estar sozinhas. Logo Duda descobre que os gnomos podem ganhar vida e uma grande amizade surgirá entre eles com o propósitos de proteger a casa.

Verão 1993

Espanha, verão de 1993. Após a morte de sua mãe, Frida, de seis anos de idade, se muda de Barcelona para o interior da região da Catalunha para viver com seus tios, que agora são seus responsáveis legais. Antes do verão acabar, a garota terá que aprender a lidar com suas emoções e se adaptar a nova vida.

Em busca de Fellini

Uma garota tímida da pequena cidade de Ohio que ama filmes mas não gosta da realidade. Lucy descobre os filmes deliciosamente excêntricos de Federico Fellini e começa uma viagem estranha e bonita pela Itália para encontrá-lo. E ao longo do caminho descobre muito além do que jamais esperou.

Corpo Delito

Ivan, 30, acaba de sair da cadeia depois de oito anos preso. Ele agora está de volta à sua casa, de volta ao convívio de sua esposa, Gleice, e de sua filha, Glenda, de seis anos, que ele mal conhece. É uma chance de retomar a vida. No entanto, o passado ainda o atormenta. Ivan está em liberdade condicional. Uma tornozeleira eletrônica o proíbe de fazer qualquer trajeto que não seja o de casa para o trabalho, do trabalho para casa.

Altas Expectativas

Décio (Gigante Leo) é um treinador de cavalos verticalmente desfavorecido. Entre adestrar os animais e controlar o temperamento forte de sua joqueta e melhor amiga Lia (Maria Eduarda Carvalho), ele não tem tempo para muita coisa. Sua vida tem uma reviravolta quando ele conhece Lena (Camila Márdila), uma jovem melancólica que herdou um café no Jockey Clube do Brasil. Para conquistar Lena, Décio vai ter que espantar outros pretendentes, a tristeza da moça e até seus próprios medos.

No Limite (2017)

Dois irmãos viajam para a Riviera Francesa em busca de novos desafios, tanto na cama quanto na estrada, mas se encontram no meio de uma briga de chefões da máfia e suas preciosas coleções de carros antigos.

Encantados

Zeneida é filha de um importante político do Pará e, dentre os seus irmãos, ela se destaca por seu jeito perseverante e teimoso em suas escolhas. Por ser sensitiva, vê coisas que mais ninguém vê. Quando ela conhece Caruana, uma figura encantada que encontra na floresta, ela se apaixona e começa a entrar em um grande conflito com sua família, que a julga louca.

Apenas um garoto em Nova York

O mundo de Thomas Webb (Callum Turner), um jovem recém formado à deriva na cidade de Nova Iorque, começa a mudar quando ele descobre que seu pai (Pierce Brosnan) tem um caso com uma jovem sedutora (Kate Beckinsale). Determinado a romper o relacionamento, Thomas se envolve com a amante de seu pai, lançando uma cadeia de eventos que mudará tudo o que ele acha que conhece sobre ele e sua família. Tudo isso sob a orientação de um vizinho excêntrico (Jeff Bridges).

Atualizado em 7 Dez 2017.