Guia da Semana

Estreias da semana: "Liga da Justiça", "Uma Razão para Viver" e mais 7 filmes

"Human Flow", premiado documentário sobre a questão dos refugiados, também é destaque.

Nove filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 16, incluindo o super-reunião de heróis da "Liga da Justiça" e o drama estrelado por Andrew Garfield "Uma Razão para Viver". Vale também conferir "Human Flow", premiado documentário que sai da Mostra de São Paulo 2017 direto para as telonas.

Conheça todos os filmes que estreiam nesta quinta, 16 de novembro:

Liga da Justiça (2017)

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Uma Razão para Viver

A história real de Robin, um homem brilhante e aventureiro, que ficou paralisado por conta da poliomelite. Mas, ele e sua esposa, Diana, contra todos os conselhos, e se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento. Diana leva Robin para casa e os dois decidem viver uma história de amor, com cada respiração como se fosse a última. Como o seu comportamento em relação à doença foi importante no impacto sobre a mobilidade e acessibilidade para os deficientes.

Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha

Inspirado numa história verídica, o filme retrata uma amizade improvável durante os últimos anos do extraordinário reinado da Rainha Vitória (Judi Dench, a atriz vencedora de um Óscar). Quando Abdul Karim, um jovem empregado, viaja da Índia com o objetivo de participar no Jubileu de Ouro da Rainha, é surpreendido ao cair nas boas graças da Rainha. Enquanto a Rainha começa a questionar as constrições do seu já longo cargo, cria-se uma aliança inesperada entre os dois, sendo a lealdade que têm um para com o outro ameaçada tanto pela família como pelo círculo restrito da Rainha. À medida que a amizade se intensifica, a Rainha começa a ter uma visão diferente do mundo, recuperando o seu sentido de humanidade.

Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo

Depois de se separar de Flavio (Thomas Trabacchi), Claudia (Lucia Mascino) se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já tem outros objetivos bem diferentes: ele quer seguir em frente e mudar de vida. Com isso, reconquistá-lo será uma batalha.

Human Flow - Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir

Ao longo de um ano, o diretor Ai Weiwei acompanhou crises de refugiados em 23 países, incluindo França, Grécia, Alemanha, Iraque, Afeganistão, México, Turquia, Bangladesh e Quênia. Ele retrata as causas que levam milhões de pessoas a abandonarem seus países de origem, como a guerra, a miséria e a perseguição política, refletindo sobre as dificuldades encontradas na busca por uma vida melhor.

On Yoga - Arquitetura da Paz

Uma busca do cineasta Dhalia e o fotógrafo O'Neill por conhecer melhor os gurus e mestres de yoga na Índia, incluindo o Festival Internacional de Yoga em Rishikesh e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar. Além disso, conhecem, em Nova Yorque, grandes pensadores, médicos indianos e americanos e professores iogues.

Maria - Não esqueça que venho dos trópicos

Revisita a vida e obra de Maria Martins (1984-1973), uma escultora, gravurista, pintora, desenhista e escritora, conhecida principalmente pelo seu talento aproximado ao surrealismo. Através de entrevistas, o longa apresenta parte da trajetória de Maria desde seus estudos na Europa com Oscar Jespers, em Bruxelas, e sua relação amorosa e artística com Marcel Duchamp, quando foi erradicada nos EUA.

Colo

Em Portugal, a rotina diária de pai, mãe e filha é absorvida pelos efeitos da crise econômica. A mãe se desdobra em dois empregos para pagar as contas, pois seu marido está desempregado. A filha adolescente guarda seus próprios segredos e tenta manter sua rotina diária apesar da falta de dinheiro. Para escarpar dessa realidade comum, eles se tornam, lentamente, estranhos uns aos outros, enquanto a tensão se transforma em silêncio e culpa.

Algo de Novo

Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendidos e mentiras entre as amigas.

Atualizado em 17 Nov 2017.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Estreias da semana: “Star Wars: Os Últimos Jedi”, “Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas” e mais 8 filmes

Oitavo filme da franquia Star Wars estreia em mais de mil salas nesta quinta

Conversamos com Daisy Ridley, Mark Hamill e todo o elenco de “Star Wars: Os Últimos Jedi”; confira

Atores e diretor falaram sobre a influência da saga sobre diferentes gerações de fãs

Cinemark exibe especial de Natal de Doctor Who

“Twice upon a time” terá sessões no dia 25 de dezembro em diversas cidades

IMS exibe retrospectiva com filmes que marcaram 2017

“It – A Coisa”, “Toni Erdmann” e “Blade Runner 2049” estão na programação

10 coisas que aprendemos sobre “Jurassic World: Reino Ameaçado” durante a visita do diretor ao Brasil

J.A. Bayona e Colin Trevorrow estiveram em São Paulo para participar da CCXP

Jogador Nº 1: novo filme de Spielberg ganha trailer cheio de referências nerds

Filme futurista chega aos cinemas em março de 2018