Guia da Semana

Numa semana particularmente carregada de estreias, quem sai na frente são o despretensioso thriller “Medo Profundo”, com Mandy Moore, e o drama baseado em fatos reais “15h17 – Trem Para Paris”, de Clint Eastwood.

O primeiro narra o desespero de duas irmãs que, durante uma viagem ao México, decidem fazer um programa radical e mergulhar com tubarões. Para isso, elas entram numa gaiola de proteção presa a um pequeno barco, que deveria mantê-las a apenas cinco metros de profundidade. Porém, a corda se rompe e elas vão parar no fundo do oceano, a 47 metros da superfície e rodeadas por tubarões brancos famintos. O filme é estrelado por Mandy Moore, da série “This is Us”, e Claire Holt, de “The Originals”.

O segundo destaque é o novo longa do diretor Clint Eastwood, “15h17 – Trem Para Paris”. Baseado numa história real e estrelado por seus protagonistas reais, o filme acompanha três amigos americanos que conseguiram frustrar um ataque terrorista num trem europeu em 2015.

Também nessa linha, estreia “O Passageiro”, um filme de ação com Liam Neeson sobre um homem comum que, no trajeto para o trabalho, é abordado por uma mulher misteriosa e encarregado de desvendar uma conspiração dentro do trem, que pode colocar a vida de todos os passageiros em risco.

Confira todas as estreias desta quinta-feira, 8 de março:

Santoro - O homem e sua música

O documentário mostra a vida e obra do compositor e maestro Cláudio Santoro.

Os farofeiros

Quatro colegas que trabalham numa mesma empresa, sem querer alugam a pior casa de praia para passar o Réveillon. Eles viajam com suas famílias e namoradas e terão que se acomodar em dois cômodos sem ar-condicionado, onde passarão o feriado mais infernal de suas vidas. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e queimaduras de sol, disputas por um espaço na areia de praias lotadas e seus preços exorbitantes, nada parece dar certo na viagem.

Pra ficar na história

Luiz Fitarelli é um apaixonado pela imigração italiana. Ele começou colecionando objetos e passou a colecionar casas. Construiu um museu ao ar livre e viajou para a Itália em busca de suas raízes.

A imagem da tolerância

O documentário traz a reflexão à partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui devotos diversos e uma infinidade de significados para cada um deles.

O Passageiro

Neste intenso suspense de ação, Liam Neeson é Michael, um vendedor de seguros que vê a sua viagem diária de trem para o emprego transformar-se numa série de reviravoltas. Depois de ser abordado por uma misteriosa mulher, Michael é forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido no trem antes que este chegue à última parada. À medida que luta contra o tempo para resolver este quebra cabeça, Michael percebe que está preso no centro de uma conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e dos demais passageiros.

Uma Espécie de Família

Malena recebe uma ligação que mudará sua vida: o bebê que adotou está prestes a nascer. Ela viaja para buscá-lo e logo se vê chantageada pelos pais biológicos do recém-nascido. Ou aumenta o valor do pagamento acordado ou a criança será enviada para um orfanato. Malena passa a ser atormentada por dilemas morais e legais que a fazem se questionar sobre o quão longe está disposta a ir para obter o que mais deseja.

15:17 - Trem Para Paris

Quando um terrorista do Estado Islâmico invade o vagão de um trem a caminho de Paris, três soldados americanos - Anthony Sadler, Alex Skarlatos e Specen Stone - se esforçam para imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, e evitar uma enorme tragédia.

A Número Um

Através do trabalho árduo, Emmanuelle Blachey, engenheira brilhante e voluntária, tornou-se a diretora executiva da Trident, a principal empresa de energia da França. Casada há 20 anos com um homem carinhoso e mãe de 2 filhos, o sucesso de Emmanuelle parece perfeito. Um dia, uma rede de mulheres poderosas e influentes se oferecem para ajudá-la a se tornar a presidente de grande uma empresa. Mas para estar no topo, ela deve arriscar tudo! Em um mundo masculino, os obstáculos se acumulam na vida profissional e pessoal de Emmanuelle.

Medo Profundo

Durante uma viagem ao México, Lisa  e Kate, se encontram presas em uma gaiola de observação de tubarões no fundo do oceano. Com grandes tubarões brancos próximos à gaiola, pouco tempo de oxigênio e correndo alto risco de descompressão, elas devem de alguma forma descobrir como atravessar 47 metros de água para chegar até o barco que está acima delas.

Daphne

Londres, Inglaterra. Aos 31 anos, Daphne tem a sensação de que sua vida está parada, pois se sente jovem demais para se estabelecer e velha demais para ficar zoando por aí. Para se distrair, ela se mantém ocupada com pessoas, amigos e amantes. Após presenciar um assalto, Daphne é a forçada a confrontar esse limbo existencial, analisando de perto a pessoa que se tornou.

Torquato Neto - Todas as horas do fim

Torquato Neto (1944-1972) vivia apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo –, o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970. Foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé. Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, ao lado de Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Por fim, rompeu com sua própria vida. Suicidou-se no dia de seu aniversário de 28 anos.? Neste longa também será exibido o curta "O quebra-cabeça de Sara".

Encantados

Zeneida é filha de um importante político do Pará e, dentre os seus irmãos, ela se destaca por seu jeito perseverante e teimoso em suas escolhas. Por ser sensitiva, vê coisas que mais ninguém vê. Quando ela conhece Caruana, uma figura encantada que encontra na floresta, ela se apaixona e começa a entrar em um grande conflito com sua família, que a julga louca.

Atualizado em 8 Mar 2018.