Guia da Semana

Hugh Jackman, Zac Efron, Zendaya e um elenco de vozerões vão fazer você cantar e dançar neste Natal com o musical “O Rei do Show”, que estreia oficialmente na próxima segunda-feira, mas terá pré-estreias a partir da quinta. O filme, embalado por canções-chiclete como “This is me”, conta a história real de P.T. Barnum, o homem que criou o circo como o conhecemos, reunindo num mesmo palco todo o tipo de pessoas consideradas “exóticas” e transformando-as em personagens para o entretenimento do público.

Enquanto este é, certamente, o maior lançamento da semana, também estreia hoje o vencedor do Urso de Ouro em Berlim, “Corpo e Alma”. Húngaro, o filme está entre os nove pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e conta a história de duas pessoas que, misteriosamente, dividem o mesmo sonho todas as noites.

Para quem tem crianças em casa, as férias ganham o reforço da animação espanhola “As Aventuras de Tadeo 2”, sequência do longa de 2012 sobre um aspirante a arqueólogo que se envolve em incríveis aventuras envolvendo múmias, tesouros e segredos antigos.

Gostou? Conheça todos os filmes que chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 21 de dezembro:

Todas as meninas reunidas vamos lá

O longa acompanha as atividades no Girls Rock Camp Brasil, um acampamento só para meninas em Sorocaba, São Paulo, que tem como missão principal empoderar e promover a autoestima das visitantes, através de atividades que envolvem a educação musical, criatividade e feminismo.

Corpo e Alma

Duas pessoas introvertidas descobrem que dividem o mesmo sonho todas as noites. Intrigados, incrédulos e assustados, eles tentam recriar o que acontece durante a noite enquanto estão acordados.

Jovem Mulher

Sem dinheiro, dona apenas de um gato e com todas as portas batendo na sua cara, Paula retorna à Paris após uma longa ausência. Repentinamente abandonada pelo namorado, sua odisseia durante o dia e a noite está apenas começando: uma jornada para redescobrir a integridade de sua alma e sua independência. Ela só tem certeza de uma coisa: está determinada a recomeçar novamente e o fará com estilo e carisma. A atriz Laetitia Dosch nos traz uma imprevisível, impetuosa e de coração aberto, Paula, uma mulher fascinante em uma cidade fascinante.

O que nos liga

Jean, depois de 10 anos, volta para sua cidade natal para ver seu pai que está doente. Ele volta a se reunir com sua irmã Juliette e seu irmão Jérémie, com quem precisa reconstruir a relação e voltar a ser de fato uma família.

Suburbicon - Bem-Vindos ao Paraíso

O roteiro dos irmãos Joel e Ethan Cohen apresenta os atores Matt Damon, Julianne Moore e Noah Jupe como uma família dos anos 50, moradora do subúrbio, e que é vítima de uma invasão doméstica. O ator Oscar Isaac também faz parte do elenco, na pele de um investigador.

As aventuras de Tadeo 2 - O segredo do Rei Midas

Tadeo Stones é um pedreiro muito aventureiro e aspirante a arqueólogo. Ao descobrir que o colar do rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro, existiu de verdade sai rumo a Los Angeles com seus amigos – Sara Lavrof, o cão Jeff e sua velha amiga Múmia. Mas um problema surge quando Sara desaparece misteriosamente.

Assim é a vida

Max geriu uma empresa de catering por 30 anos. Ele planejou centenas de festas e está começando a ficar cansado. Mas hoje é o grande dia de Pierre e Helena. Eles estão se casando em um sublime castelo do século XVII. Como de costume, Max organizou tudo. Ele recrutou seu time de garçons, cozinheiros e assistentes. Ele indicou o fotógrafo ao casal, reservou a banda, cuidou dos arranjos de flores: tudo para fazer da festa um sucesso. Mas uma série de contratempos e uma agenda muito apertada pode transformar o instante de felicidade e emoção em um verdadeiro desastre e caos. Desde o início dos preparativos, até o entardecer, o longa apresenta os bastidores de uma festa de casamento por meio dos olhos das pessoas que trabalham nela. Todos contarão com sua única qualidade em comum: eles sabem o que significa realizar uma boa festa.

O Rei do Show

"O Rei do Show" é um potente e original musical que celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando sonhos se realizam. Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, o filme conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial. "O Rei do Show" é dirigido pelo apaixonado diretor Michael Gracey, que uniu músicas de Benj Pasek e Justin Paul (vencedores do Oscar por "La La Land"), e estrelado por Hugh Jackman no papel principal (indicado ao Oscar). Ainda no elenco: Michelle Williams (indicada ao Oscar), Zendaya, Zac Efron e Rebecca Ferguson.

Atualizado em 20 Dez 2017.