Guia da Semana

Cinema: “O Touro Ferdinando”, “O Destino de Uma Nação” e mais 5 filmes são os destaques da semana

Animação infantil e biografia de Churchill são destaques entre os lançamentos desta quinta.

Férias de janeiro pedem filmes infantis e, nesta quinta, para o alívio dos pais, mais uma opção chega aos cinemas: o adorável “O Touro Ferdinando”, produção da Blue Sky Studios dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. O filme, baseado no livro infantil de mesmo nome, conta a história de um touro que é grande e forte e seria o animal perfeito para uma tourada, se não fosse pelo fato de que ele odeia violência, é gentil e apaixonado por flores.

Para os pais, o destaque fica por conta da biografia “O Destino de Uma Nação”, que mostra os desafios enfrentados pelo controverso Primeiro Ministro britânico Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial, incluindo os eventos na praia de Dunquerque. Gary Oldman, irreconhecível, assume o papel principal, e Joe Wright, de “Peter Pan” e “Anna Karenina”, assina a direção.

Também estreia nesta semana o drama de ação “O Estrangeiro”, com Jackie Chan e Pierce Brosnan. Chan interpreta um homem que perde a filha num ataque terrorista, e decide usar certas habilidades que aprendeu no passado para pressionar as autoridades a encontrarem o culpado.

Ao todo, sete filmes entram em cartaz nesta quinta. Confira:

O Touro Ferdinando

O Touro Ferdinando conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

O Destino de Uma Nação

Gary Oldman dá vida ao Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha Winston Churchill no drama “O Destino de uma Nação”.  O longa retrata um dos mais turbulentos momentos da história. Ao ver as Forças Nazistas perrcorrendo toda a Europa Ocidental, uma ameaça de invasão eminente a uma população despreparada, um rei cético e um partido que conspira contra seu líder, Churchill estará dividido entre negociar um tratado de paz com a Alemanha Nazista e firmar a luta pelos ideais em prol da liberdade de uma nação.

O Estrangeiro

Baseado no livro "The Chinaman", de Stephen Leather, e com roteiro escrito por David Marconi, “O Estrangeiro” conta a história de Quan (Jackie Chan), um pai e homem de negócios londrino que perde sua filha em um atentado terrorista. Como a polícia não consegue encontrar os culpados, ele decide procurar os responsáveis e fazer justiça com as próprias mãos.

O Motorista de Táxi

Um taxista de Seul é contratado por um jornalista estrangeiro para levá-lo até a cidade de Gwangju. Ao chegar lá, eles se deparam com o lugar tomado pelo governo militar e com os cidadãos, liderados por um grupo de estudantes, reivindicando liberdade. O que começa com uma simples corrida de táxi se torna uma luta pela sobrevivência em meio à Revolta de Gwangju, evento real que aconteceu na Coreia do Sul em maio de 1980.

Lou

No fim do século XIX a escritora e psicanalista Lou Andreas Salomé vive de forma livre e contestadora. Suas ideias e atitudes seduzem as mentes mais brilhantes da sua época, como os filósofos Paul Rée e Friedrich Nietzsche, o psicanalista Sigmund Freud, o poeta Rainer Maria Rilke, além do jovem filólogo Ernst Pfeiffer. Auxiliando Lou nos registros das suas memórias, ele também acaba se apaixonando por ela.

O Pacto de Adriana

Quando era criança tinha um grande exemplo minha tia Adriana. Em 2007 ela foi detida e eu descobri que trabalhava para a DINA em sua juventude, a policia secreta da ditadura de Pinochet. Um tempo depois, já na democracia, fugiu do pais enquanto respondia a um processo judicial pelo assassinato de um importante dirigente comunista. Hoje minha tia vive um pesadelo. Na Austrália, residentes chilenos pedem a sua extradição e protestam contra ela frequentemente. O caso estourou na imprensa. Não me dei conta como estava envolvida com seu terrível passado e agora sou parte de seu delirante presente. Eu tive acesso privilegiado as vitimas da ditadura e estou disposta a ir as últimas conseqüências para conhecer a verdade e saber quem era realmente minha tia Adriana.

Sailing Band

Um documentarista brasileiro passou meses planejando a captação da turnê da banda de seus amigos pelo Caribe. A ideia era fazer um documentário sobre a viagem e a experiência para cada um. Chegando lá, eles só esqueceram de um pequeno detalhe: alugar o barco. Sem ter um meio de locomoção entre as ilhas, a banda cancelou a turnê antes mesmo de iniciá-la, mas Denis não desistiu de seu filme. Focado nos curiosos membros dessa banda que tinha tudo para dar errado, Sailing Band retrata com espontaneidade e irreverência a jornada de amadurecimento desses rapazes, ainda que eles não tenham saído do mesmo lugar.

Atualizado em 12 Jan 2018.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Cinema no Shopping Anália Franco terá sala em 4DX com efeito de neve; saiba mais!

Inauguração deve acontecer na próxima semana, com a estreia de "Vingadores – Guerra Infinita"

40 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em maio de 2018

Veja os destaques nacionais e interacionais que você pode conferir em maio

'7 Dias em Entebbe', 'Todo clichê do Amor' e mais 6 filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (19); confira

De comédia a terror e filmes nacionais, veja os lançamentos dessa semana

Jumanji 3 vem aí! Dwayne Johnson confirma sequência em vídeo para os fãs

Festival de Cannes 2018 divulga seleção oficial (e tem brasileiro na lista!)

“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, terá sua première no evento

O Doutrinador | Adaptação de HQ brasileira ganha trailer eletrizante