Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Estreias da semana: “Trama Fantasma”, “Pequena Grande Vida” e mais 3 filmes

Último filme de Daniel Day Lewis chega aos cinemas nesta quinta-feira.

"Trama Fantasma" concorre ao Oscar em seis categorias (Foto: Divulgação)

Aos 60 anos, o ator Daniel Day Lewis prometeu a si mesmo que não irá mais atuar. Em meados de 2017, ele divulgou um comunicado informando à imprensa e aos seus fãs que não trabalharia mais como ator e que “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson, seria seu último filme. Se ele manterá sua resolução, é difícil dizer, mas o fato é que o derradeiro longa chega aos cinemas nesta quinta-feira e é um dos destaques entre as estreias da semana.

“Trama Fantasma” concorre a 6 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, para Day Lewis. A história gira em torno de um estilista arrogante e obcecado por seu trabalho, que conhece uma nova musa num restaurante onde costuma tomar seu café da manhã. Quando ela aceita morar com ele, o artista percebe que essa não é uma mulher submissa como foram as outras, e a relação entre os dois vai se tornando cada vez mais tensa.

Também estreia nesta quinta-feira a comédia dramática “Pequena Grande Vida”, que parte de uma premissa no mínimo curiosa: e se a solução para problemas como o aquecimento global, o lixo e a produção de energia pudessem ser solucionados com o encolhimento radical dos seres humanos? Num futuro próximo, essa tecnologia se torna possível e, após passar por problemas financeiros e testemunhar o sucesso de um colega que encolheu, Paul Safranek decide que essa é a melhor decisão para sua vida. Porém, ele não imaginava que a vida em miniatura poderia ter problemas tão semelhantes aos da vida em tamanho real. O filme tem no elenco Matt Damon, Kristen Wiig e Christoph Waltz.

Para quem procura uma história mais realista, a dica é o drama “A Grande Jogada”, que marca a estreia do roteirista Aaron Sorkin (“A Rede Social”) na direção. Estrelado por Jessica Chastain e Idris Elba, o filme mostra a história real da esquiadora que, após um acidente grave, reconstruiu sua vida organizando jogos de pôquer ultra-exclusivos, até se tornar alvo do FBI e da máfia russa.

Confira todas as estreias desta quinta-feira, 22 de fevereiro, nos cinemas:

Trama Fantasma

“Trama Fantasma” é ambientada na Londres dos anos 1950, a produção resgata o glamour e a alta costura da época. Daniel Day-Lewis dá vida à Reynolds Woodcock, um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

Pequena Grande Vida

Pequena Grande Vida imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.

A Grande Jogada

A produção é baseada no livro de memórias de Molly Bloom, uma ex-esquiadora que ficou conhecida como a "Princesa do Pôquer". Além de mostrar os bastidores dos jogos que tinham a participação de estrelas de Hollywood e milionários de Wall Street, o filme mostra o momento em que Molly começou a ser investigada pelo FBI, acusada de organizar eventos ilegais e de envolvimento com a máfia russa.

Paulistas

Paulistas e Soledade são duas regiões rurais localizadas no sul de Goiás. No começo da década de noventa o êxodo rural foi intensificado com a expansão da monocultura agrícola e a exploração dos recursos hídricos. Desde 2014, não existem mais jovens morando na região. Estamos em julho, mês de férias. Época em que os filhos visitam a casa dos pais.

Minha Amiga do Parque

São dias difíceis para Liz, mãe de primeira viagem de Nicanor e esposa de Gustavo, de viagem filmando no Chile. Liz parece perdida e sozinha e passeia todos os dias no parque ao lado de sua casa. Lá conhece um grupo de mães e pais e faz amizade com Rosa, suposta mãe de Clarissa e irmã da instável Renata. Nessa intensa amizade, ambas criam uma cumplicidade especial, na qual as novas amigas dividem confissões, tarefas domésticas, o cuidado de seus filhos e pouco a pouco o mais preocupante: muita desconfiança.


Atualizado em 22 Fev 2018.

Mais notícias

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema