Guia da Semana

Apenas quatro estreias competem pela atenção do público nesta primeira semana de janeiro nos cinemas: “Viva – A Vida é Uma Festa”, “Jumanji: Bem-vindo à Selva”, “The Square – A Arte da Discórdia” e “120 Batimentos Por Minuto”.

A maior delas, sem dúvida, é a nova animação da Disney/Pixar, principal opção para as crianças neste período de férias. Em “Viva”, um garotinho mexicano precisa esconder sua paixão por música dos seus familiares, depois que um trauma envolvendo sua tataravó proibiu todas as gerações seguintes de se envolverem com instrumentos, ritmos e melodias. Durante as festividades do Dia dos Mortos, ele é acidentalmente enviado para o outro mundo e encontra seus antepassados, o que dá início a uma grande aventura cheia de descobertas.

O filme é uma boa pedida para ver entre pais e filhos, já que vai agradar aos adultos quase tanto quanto às crianças com suas mensagens positivas envolvendo família, memória e o respeito aos mais velhos. Agora, se a ideia é se divertir, o Guia recomenda a comédia “Jumanji: Bem-vindo à Selva” – sequência do clássico dos anos 90 numa roupagem mais humorística e despretensiosa.

O novo “Jumanji” mostra quatro adolescentes que são sugados para dentro de um video-game, onde eles assumem a forma dos personagens do jogo e precisam encarar desafios para voltarem para o seu mundo. A história é simples e as piadas, inocentes o suficiente para poderem ser vistas por toda a família.

Também estreiam nesta quinta o pré-candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor da Palma de Ouro em 2017, “The Square – A Arte da Discórdia”, e o drama “120 Batimentos Por Minuto”, sobre a epidemia de Aids no início dos anos 90. Saiba mais sobre cada lançamento:

Viva - A Vida é Uma Festa

Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz de Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê na deslumbrante e pitoresca Terra dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (voz de Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

Jumanji: Bem-Vindo À Selva

Quatro adolescentes descobrem um antigo console de video game e são sugados para dentro da selva onde acontece o jogo, sendo transformados nos avatares que escolheram.

The Square - A Arte da Discórdia

O longa gira em torno de Christian, um respeitado curador de arte que tenta desesperadamente atrair mais visitantes ao Museu que dirige em Estocolmo. Sua mais recente iniciativa é a instalação de uma obra chamada "the square", que consiste num quadrado desenhado no chão onde os transeuntes são convidados a ajudarem uns aos outros. Quando o celular de Christian é roubado, porém, ele perde o controle, afetando todos a seu redor e até mesmo a reputação do museu. Vencedor da Palma de Ouro e candidato sueco ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018.

120 Batimentos Por Minuto

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, e os dois iniciam um relacionamento sorodiscordante, apesar do estado de saúde delicado de Sean.

Atualizado em 5 Jan 2018.