Guia da Semana


Quem não lembra da insistência do nosso amigo Burro na viagem de Shrek até o Reino Tão, Tão Distante, no início do filme Shrek 2? Creditei esta frase para ilustrar o título desta coluna, pois como bem sabemos, Shrek Terceiro já estreou nos EUA e no Brasil só chegará em 15 de junho deste ano.

Falta muito? Já chegou? Por que desta demora sendo que ultimamente os lançamentos são quase que simultâneos?

Será que é porque lá nos EUA, a briga dele vai ser boa, sendo lançado tão próximo à estréia de Homem-Aranha 3 e pouco antes de Piratas do Caribe 3? Isso por um acaso seria uma estratégia diferenciada de lançamento ao redor do mundo para não acirrar tanto esta disputa? Caso seja isso mesmo, não podemos nos esquecer, que ele também terá um páreo duro pela frente, pois no mesmo mês teremos a seqüência de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, que tem estréia prevista para 29 de junho, com apenas duas semanas de vantagem para o nosso amigo Ogro aqui no Brasil.

Pelo que já li das pessoas que assistiram o filme lá fora, a opinião está divida, uns gostaram, outros esperavam mais. Acredito que não devemos criar muita expectativa com este filme para não acabar nos frustrando depois!

Uma forma de comparação, para quem está antenado nos últimos lançamentos e já viu grande parte destes, a nota média da crítica nos EUA foi a seguinte: Shrek Terceiro amargou um feio 4; Piratas do Caribe: No Fim do Mundo obteve 5; o aracnídeo foi o melhor, com um regular 6.

O terceiro filme da série do nosso amigo verde conta a história da morte do Rei (pai de Fiona) e com isso Shrek se vê obrigado a assumir o trono, o que não o deixa muito feliz, pois mais uma vez, não quer abandonar seu pântano. Ao sair em busca de um novo herdeiro com seus amigos - Burro e Gato de Botas - a princesa Fiona se depara com um plano do Príncipe Encantado, que pretende roubar o trono antes que o ogro encontre um primo distante do falecido para governar o reino.

O que ainda me deixa animado para sua chegada, é que, quem já assistiu ao filme, diz que ele não perdeu seu senso de humor e nem a garantia de risadas, ou seja, garantia de diversão para mais uma movie session!

Leia as colunas anteriores do Gui Horácio:
? Isso é Esparta!: A graphic novel de Frank Miller e a expectativa para o filme 300

? It´s Pizza Time!: As Tartarugas Ninja ganharam mais uma adaptação para os cinemas

Fotos: Divulgação

Quem é o colunista: Guilherme Horácio, cinéfilo desde a infância, curte muito viajar, conhecer novos lugares e pessoas, além de seu hobby por fotografia.

O que faz: Trabalha com Publicidade e Internet, em planejamento de Mídia On-line.

Pecado gastronômico: Sashimi ou Churrasco ? Eis a questão!

Melhor lugar de São Paulo: Minha casa do coração, o Estádio do Morumbi.

Fale com ele ou acesse o blog dele: [email protected] e http://guihoracio.blogspot.com.

Atualizado em 6 Set 2011.