Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Federal

Produção nacional aborda a guerra contra o tráfico de drogas em Brasília.

Depois de Tropa de Elite, sucesso do cinema nacional, mais um filme brasileiro aborda a guerra contra as drogas. Desta vez, o cenário é Brasília, os heróis são da Polícia Federal e o alvo é a cocaína.

Em Federal, agentes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal focam suas investigações no playboy Beque Batista (Eduardo Dusek), suspeito de colocar a capital na rota do tráfico internacional do entorpecente.

Durante as diligências, os heróis do filme penetram no submundo das drogas, que não está localizado somente nas favelas, mas também dentro da própria polícia e nas entranhas do poder. Além de lutar contra a violência, o crime e a corrupção, os policiais ainda terão que lidar com uma população assustada e driblar conflitos pessoais.

Com orçamento de R$ 5 milhões, quantia modesta para os padrões cinematográficos, a produção traz no elenco nomes como Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli e o norte-americano Michael Madsen (Cães de Aluguel), interpretando Sam Gibson. Para transmitir veracidade em todas as cenas de ação, os atores passaram por um treinamento especial com a própria polícia.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema

Telecine Play apresenta mostra dedicada ao cinema negro e em celebração a Spike Lee

Cinema

Festival Internacional de Cinema de Trancoso: saiba tudo sobre o quarto dia da mostra

Cinema

10 filmes imperdíveis que estão em cartaz nos cinemas no feriado de 20 de novembro 

Cinema

Shopping Bourbon e Itaú Cinemas dão 30% de desconto nos ingressos em novembro; saiba mais!

Cinema

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema