Guia da Semana

Com a proximidade das férias, que já chegaram para alguns, aumentam as opções de atividades para a diversão da garotada. Entre as várias coisas a fazer, os filmes costumam figurar entre as preferidas nas listas dos pequenos. Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou as melhores estreias infantis que chegam aos cinemas entre dezembro e janeiro.

Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha

Foto: Divulgação

Baseado nos escritos de Pedro Bandeira, Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha é o filme da rainha dos baixinhos para as férias que se aproximam. A história começa depois do "felizes para sempre" - que costuma ser o ponto final das narrativas do gênero -, quando Feiurinha - interpretada por Sasha Meneghel - desaparece e deixa todas as outras princesas preocupadas e com medo de que o mesmo sumiço possa acometê-las também. No elenco, figuras televisivas - como Angélica, Luciano Huck, Hebe Camargo - contracenam ao lado de atores como Lavínia Vlasak, Zezé Motta e Luciano Szafir. A obra tem previsão de estreia para 25 de dezembro.

Alvin e os Esquilos 2

Foto: Divulgação

Com estreia marcada para 8 de janeiro, Alvin e os Esquilos 2 é a continuação da animação estrelada pelos músicos roedores. O filme acompanha Alvim, Simon, Theodore e Dave Seville, o agente e pai do trio. Nesse segundo longa também serão introduzidas companheiras da mesma espécie dos protagonistas, as Chipettes.

Deu a Louca na Chapeuzinho 2

Foto: Divulgação

Dirigido por Michael D´Isa-Hogan, o filme apresenta uma Chapeuzinho Vermelho já adolescente. Em um lugar distante, ela passa por um treinamento com um grupo misterioso chamado Irmãs do Capuz. O mais inusitado, no entanto, é o fato de, ao lado do lobo, a menina ser chamada pela Agência Felizes Para Sempre para investigar o desaparecimento de João e Maria. A história deve chegar às telonas em 15 de janeiro.

Astroboy

Foto: Divulgação

Baseado no mangá do cultuado Osamu Tezuka, o filme Astroboy resgata a clássica origem do super-herói. Produzida com a mais alta tecnologia da computação gráfica, a animação conta a história de um jovem robô com superpoderes e a aventura em busca de sua identidade e de seu destino. A previsão é que a obra chegue aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro.

Onde Vivem os Monstros

Foto: Divulgação

Esperado por pessoas de todas as idades, Onde Vivem os Monstros é o novo trabalho do diretor Spike Jonze, conhecido por filmes adultos como Adaptação e Quero Ser John Malcovich. Baseado no livro infantil Where the Wild Things Are, o longa conta a história de Max, um garoto malcriado que é mandado para a cama sem jantar. A partir disso, o menino começa a imaginar um mundo exótico no qual toda a história se desenrola. Produzida pela Warner Bros, a obra deve entrar em cartaz logo em 1° de janeiro.

A Princesa e o Sapo

Foto: Divulgação

Conhecida por ser o berço do jazz e pela passagem devastadora do furacão Katrina, Nova Orleans é o cenário da mais nova animação da Disney, A Princesa e o Sapo. Estrelado por Maddy, uma jovem afro-americana que vive em um bairro francês, o filme apresenta os encantos da cultura Cajun, típica da região. Baseado em uma história dos cineastas John Musker e Ron Clements, responsáveis por obras como A Pequena Sereia e Hercules, o longa deve estrear por aqui em 11 de dezembro.

A Bruxinha e o Dragão

Foto: Divulgação

Por conta da idade avançada, a bruxa Surulunda precisa encontrar uma sucessora para a sua posição. Para isso ela conta com a ajuda de Hector, seu desajeitado dragão de estimação. O animal acaba voando para o quarto da menina Lilly, que aceita o chamado para ser a nova bruxa. Esse é o enredo de A Bruxinha e o Dragão, comédia infantil européia que deve estrear por aqui em 1° de janeiro.




Atualizado em 6 Set 2011.