Guia da Semana

Filme 'A Cidade do Futuro' estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira (26); conheça a trama!

Eleito o melhor filme Latino-Americano no BAFICI e melhor filme internacional no Newfest, longa traz à tona temas atuais.

Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, o filme “A Cidade do Futuro”, de Marília Hughes e Cláudio Marques, estreia nos principais cinemas do Brasil. Eleito o Melhor filme Latino Americano no BAFICI (Buenos Aires), Melhor filme internacional no Newfest (Nova Iorque) e Melhor Filme pelo Público no Olhar de Cinema(Curitiba), o longa se passa em Serra do Ramalho, a tal ‘cidade do futuro’ prometida pelos militares nos anos 70. 

Localizado na região Oeste do Norte baiano, o município foi criado durante a Ditadura Militar para abrigar as cerca de 73 mil pessoas deslocadas dos seus lares, para dar lugar à represa de Sobradinho. Assim, a trama traz Milla, uma professora de teatro, e Gilmar, professor de história. Em suas aulas, ambos buscam resgatar as marcas que a remoção forçada deixou em seus pais e avós, assim como nos do vaqueiro Igor. Seus parentes não tiveram opção, mas eles estão determinados a resistir à opressão conservadora, sexista e machista.

Ficção com base real, a produção traz à tona questões sobre direitos civis de uma população considerada, muitas vezes, de segunda classe. Exibido em 14 países, passando por 38 festivais nas Américas, Europa, Ásia e Oceania, o título foi um dos filmes brasileiros que mais circulou internacionalmente em 2017.

Atualizado em 26 Abr 2018.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

47 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em junho de 2018

Segunda temporada de Glow é destaque entre os lançamentos

15 filmes sobre o poder do dinheiro que você deveria assistir

Comédias, dramas e ação provocam reflexões instigantes sobre diferentes pontos de vista

10 filmes incríveis para quem gosta de mágica

Diferente dos longas de fantasia, produções contam com truques e abordam os mais variados segmentos

15 filmes necessários que falam sobre instabilidade emocional 

Longas provocam reflexão e empatia sobre diferentes questões humanas

10 filmes de Woody Allen que você deveria assistir

Diretor nova-iorquino é conhecido por fugir de roteiros de ação e retratar as imperfeições do ser humano

"Han Solo: Uma História Star Wars", "Réquiem para Sra. J", "Colheita Amarga" e mais nove filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (24); confira:

Lançamentos da semana contam com quatro longas brasileiros