Guia da Semana

Dois anos após a morte da cantora Amy Winehouse, aos 27 anos, um documentário sobre sua vida (e todos os seus escândalos) já está nos planos do grupo Universal – dono da distribuidora dos seus álbuns nos Estados Unidos e de um dos maiores estúdios de Hollywood. O filme deve enfatizar o caráter trágico da história da artista e já tem um diretor confirmado: Asif Kapadia, vencedor do prêmio britânico Bafta pelo documentário Senna em 2010.

+ Saiba como foi o tributo a Amy Winehouse na Sexta-Feira Santa
+ Descubra por que o novo Homem de Ferro faz homenagem a Ayrton Senna
+ Conheça outros músicos que tiveram sua vida eternizada nos cinemas

Amy Winehouse ficou mundialmente conhecida em 2006 com o álbum Back to Black, que resgatava o jazz com uma voz melancólica e poderosa. Tão fulminante quanto o sucesso foi a queda, com Amy aparecendo em todos os jornais em situações cada vez mais degradantes envolvendo drogas e a polícia.

Kapadia afirmou ao jornal Hollywood Reporter que este será um filme “incrivelmente moderno, emocional e relevante, com o poder de capturar o espírito do seu tempo e iluminar o mundo em que vivemos como poucos outros”. Depois de Senna, outro documentário sobre uma celebridade que morreu muito jovem (aos 34), Kapadia voltará a trabalhar com o produtor James Gay-Rees e com a Playmaster Filmes, em co-produção com a Universal.

Por Juliana Varella

Atualizado em 25 Abr 2013.