Guia da Semana

A seleção oficial do Festival de Cannes costuma ser um dos primeiros indicadores dos filmes que serão comentados pela crítica mundial ao longo de todo o ano. Em 2016, o festival acontece entre os dias 11 e 22 de maio e traz 20 longas de 13 países, incluindo o brasileiro “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho.

Alguns dos títulos que serão apresentados pela primeira vez no festival francês, seja em competição ou fora dela, já têm data para estrear no Brasil. Confira:

Café Society – 27 de outubro

Filme de Abertura

O novo filme de Woody Allen traz Jesse Eisenberg no papel de um jovem que se muda de Nova York para Hollywood nos anos 30, buscando uma carreira na indústria do cinema. O filme também conta com Kristen Stewart, Blake Lively e Steve Carell.

The Neon Demon – 18 de agosto

Competição Oficial

Nicolas Winding Refn explora o ambiente hostil da moda com este thriller de horror, que acompanha uma modelo (Elle Fanning) que se muda para Los Angeles e se torna a musa de um artista. Lá, ela cruza o caminho de um grupo de mulheres que querem roubar sua beleza.

Dois Caras Legais – 2 de junho

Fora de Competição

Dirigido por Shane Black, o drama policial se passa nos anos 70 e conta a história de uma dupla de detetives que investigam o sequestro da filha de uma funcionária do Departamento de Justiça. Com Ryan Gosling e Russell Crowe.

Jogo do Dinheiro – 26 de maio

Fora de Competição

Jodie Foster dirige o thriller “Jogo do Dinheiro”, sobre um investidor falido que invade um estúdio de televisão durante uma transmissão ao vivo e ameaça matar os apresentadores, culpando-os por veicularem informações erradas sobre o mercado de ações. Com George Clooney e Julia Roberts.

O Bom Gigante Amigo – 28 de julho

Fora de Competição

Baseado na obra de Roald Dahl, “O Bom Gigante Amigo” conta a história de uma órfã que é levada para a terra dos gigantes por um gigante bom. Lá, os dois terão que enfrentar outros gigantes, que não querem humanos entre eles. Dirigido por Steven Spielberg, com Mark Rylance no papel do gigante.

Por Juliana Varella

Atualizado em 19 Abr 2016.