Guia da Semana

Chegou o Dia das Crianças e, nesse dia, são elas que mandam. Confira quatro dicas de filmes infantis em cartaz para assistir com elas e garantir a diversão de toda a família:

Peter Pan

Abordando uma nova visão sobre a origem dos personagens clássicos criados por J.M. Barrie, o filme conta a história de um órfão que se transporta para a mágica Terra do Nunca. Lá, ele encontra diversão e perigos para, finalmente, descobrir o seu destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan. Saiba o que esperar do filme.


Hotel Transilvânia 2

Parece que tudo está melhorando no Hotel Transilvânia. Drácula finalmente relaxou sua rígida política de “somente monstros” e passou a permitir hóspedes humanos. Mas, por trás de caixões fechados, Drácula está preocupado porque seu adorável neto não demonstra nenhum sinal de que um dia será um vampiro. Para piorar, o rabugento, conservador e muito muito velho pai de Drácula, Vlad, veio fazer uma visita ao hotel.

Divertida Mente

Dentro da mente de Riley, uma garota de 11 anos, habitam cinco Emoções lideradas pela otimista Alegria, cuja missão é garantir que Riley esteja sempre feliz. O Medo cuida da segurança, o Raiva garante que sempre haja justiça e a Nojinho evita que Riley seja envenenada — física e socialmente. A Tristeza não tem muita certeza sobre que é o seu papel, e sinceramente, ninguém tem. Quando a família de Riley se muda para uma nova cidade, as Emoções entram em ação, ansiosas para ajudá-la na difícil transição. Saiba o que esperar do filme.


O Pequeno Príncipe

O filme é centrado na amizade entre um excêntrico velho, O Aviador, e uma garotinha bem crescida que se muda para a casa ao lado com sua Mãe. Através das páginas do livro do Aviador e seus desenhos, a menina descobre a história de como ele há muito tempo caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. Saiba o que esperar do filme.

Cineclubinho

No dia 12 de outubro, o Memorial da América Latina recebe a primeira edição do Festival do Dia das Crianças, com uma programação cinéfila ao lado de um parque de diversões, show de palhaços, espaço de leitura e outras atividades infantis. Confira a programação:

13h - A Guerra dos Botões (Yves Robert, França, 1962, 90min)

15h - Os meninos da Rua Paulo (Zolán Fábri, Hungria, 1969, 110min)

17h - Um dia, um gato (Vojtecj Jasny, Tchecoslováquia, 1963, 85min)

Por Juliana Varella

Atualizado em 9 Out 2015.