Guia da Semana

Seus filhos vão curtir as férias na cidade e você não sabe o que fazer com eles? Aproveite o tempo livre para ir ao cinema e organize uma sessão em família. Em julho, haverá opções para todas as idades e gostos: além do esperado filme dos Minions, chega aos cinemas uma animação japonesa, uma francesa e uma alemã. Para quem prefere filmes com atores, também estreia o longa da série Carrossel. Já se você procura algo que agrade às crianças e aos adultos, a dica é a animação “Divertida Mente”, que ainda estará em cartaz.

Confira os filmes infantis para ver nas férias de julho:

Divertida Mente
(Inside Out, Pete Docter, Estados Unidos, 2015)

Quando os pais de Riley, uma menina de 11 anos, decidem se mudar para uma nova cidade, suas emoções entram em pânico e toda a sua estabilidade emocional começa a desmoronar. Caberá à Alegria e à Tristeza encontrarem o caminho de volta, antes que Medo, Nojinho e Raiva percam totalmente o controle. Saiba o que esperar do filme.

Estreia: 18 de junho

Minions
(Minions, Pierre Coffin, Kyle Balda, Estados Unidos, 2015)

Muito antes do Gru, os Minions já dedicavam suas vidas a servir os maiores vilões da humanidade – do Tiranossauro Rex ao Conde Drácula. Agora, em busca de seu próximo mestre, Kevin, Stuart e Bob viajam à Vilain Con e conhecem a inabalável supervilã Scarlet Overkill.

Estreia: 25 de junho

Kiriku - Os homens e as mulheres
(Kirikou et les hommes et les femmes, Michel Ocelot, França, 2012)

O terceiro filme da saga Kirikou, criada por Michel Ocelot, traz o estilo inconfundível do artista francês numa mistura de fábulas e histórias fantásticas numa aldeia africana. Aqui, o avô de Kirikou narra as aventuras do neto, quando ele salvou sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos.

Previsão de estreia: 2 de julho

As aventuras dos sete anões
(Der 7bte Zwerg, Herald Siepermann, Boris Aljinovic, Alemanha, 2014)

Numa reinterpretação dos contos clássicos infantis, a história da Bela Adormecida se encontra com a da Branca de Neve, com personagens que ganham outros nomes e outras funções. A Princesa Rose foi amaldiçoada pela bruxa má quando era um bebê e, aos 18 anos, deverá picar o dedo num objeto afiado. Quando a magia finalmente se concretiza, os Sete Anões são os únicos que conseguem se manter acordados, então partem numa jornada para salvar o príncipe que quebrará o feitiço.

Previsão de estreia: 9 de julho

O conto da princesa Kaguya
(Kaguyahime no monogatari, Isao Takahata, Japão, Espanha, França, 2013)

Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2015, o filme foi produzido pelo Studio Ghibli e dirigido pelo mesmo diretor de “O Túmulo dos Vagalumes”, Isao Takahata. O longa narra a história de uma princesa encontrada num tronco de bambu quando bebê. Quando Kaguya cresce, cinco pretendentes começam a cobiçá-la e, para se defender, ela pede que eles cumpram tarefas impossíveis.

Previsão de estreia: 16 de julho

Carrossel, o filme
(Alexandre Boury, Mauricio Eça, Brasil, 2015)

Enquanto as crianças do Carrossel curtem as férias no acampamento Panapaná, uma incorporadora chega para comprar o terreno, interessada em transformá-lo numa fábrica poluidora. Diante dessa ameaça, a turma precisará se unir para salvar o espaço e a natureza.

Previsão de estreia: 23 de julho

Por Juliana Varella

Atualizado em 15 Jul 2015.