Guia da Semana

Oito filmes nacionais e internacionais estreiam nesta quinta-feira, 19 de abril, nos cinemas. Com opções para todos os gostos, os amantes da sétima arte já podem preparar o fim de semana para muita pipoca.

Entre comédias, romances, terror e filmes nacionais, estão os longas 'Sete Dias em Entebbe', filme americano dirigido por José Padilha, e 'Exorcismos e Demônios'. Confira todas as estreias desta quinta-feira (19):

Exorcismos e Demônios

O filme é baseado na história real de um padre sentenciado à prisão após a morte de uma freira em quem praticou um exorcismo. O longa mostra uma jornalista investigativa que se esforça para desvendar se de fato ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se perdeu uma batalha contra uma força demoníaca.

Foto: Divulgação

Submersão

Danielle é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos que irá se unir à moça para ajudá-la em sua missão.

7 Dias em Entebbe

Foto: Divulgação

O longa Sete Dias em Entebbe fala sobre o sequestro que aconteceu em 1976, do Air France Flight 139, que estava indo de Tel Aviv a Paris e sobre a missão de resgate que o seguiu. Com apenas uma semana para cumprir o ultimato dos terroristas, Israel deve tomar uma decisão crítica: negociar ou iniciar uma missão aparentemente impossível.

De Encontro Com A Vida

Saliya ficou parcialmente cego quando adolescente. Apesar disso, não desistiu do seu sonho de trabalhar em um hotel de luxo. Sem contar a ninguém que mal vê, o rapaz consegue um estágio no hotel mais conceituado de Munique. No entanto, quando Saliya se apaixona por Laura, seu plano, cuidadosamente elaborado, começa a desmoronar.

O Terceiro Assassinato

Foto: Divulgação

Um advogado renomado assume a defesa de um suspeito de roubo e assassinato que já cumpriu pena por outro homicídio há 30 anos. As chances de ganhar o caso parecem remotas —já que seu cliente assumiu a culpa, mesmo em vias de enfrentar a pena de morte caso seja condenado. À medida que o advogado se aprofunda no caso, ouvindo testemunhas da família da vítima, ele começa a duvidar que seu cliente seja o verdadeiro assassino.


Quase Memória


Foto: Divulgação

Carlos se encontra consigo mesmo em um desdobramento do tempo, o Carlos jovem está diante do esquecimento de Carlos velho. Até que um dia, entre as lembranças e esquecimentos de suas memórias, eles recebem um estranho pacote que só poderia ter sido enviado por seu pai, morto há anos - um homem genialmente louco que sempre criou situações inusitadas.

Todo clichê do Amor

O filme conta a história de uma prostituta passional que decide se tornar mãe; de um entregador que comete um assassinato como prova de amor a uma garçonete comprometida e a última chance que uma madrasta tem para conquistar o afeto de sua enteada durante velório de seu esposo. Um entrechoque de carências e erros desses outsiders que emerge novas e inesperadas formas de afeto.

Construindo Pontes

Foto: Divulgação

O filme retrata a relação entre a cineasta e seu pai, um engenheiro que teve seu momento de glória durante a ditadura civil-militar brasileira. Projeções, mapas e fotos são usados como primeiras pontes para se chegar ao passado. Mas é o inevitável presente que golpeia Álvaro e Heloisa quando, diante da conturbada situação política do Brasil de hoje, cada um se coloca em um ponto oposto.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 19 Abr 2018.