Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 03 a 08/09

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico.

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, o Cine Olido apresenta duas mostras, uma sobre o cineasta da boca do lixo Clery Cunha e outra sobre Sidney Lumet, do clássico Doze Homens e uma Sentença. Confira!

Alain Resnais 
Cinemateca Brasileira apresenta ao longo do mês de setembro uma retrospectiva em homenagem ao cineasta francês Alain Resnais, que completou neste ano 90 anos de idade. A programação traz boa parte de sua carreira, apresentando desde seus primeiros trabalhos, como os curtas Van Gogh (1948) e Noite e neblina (1955), a clássicos como Hiroshima meu amorMuriel e A guerra acabou.   

A Rede de Intrigas de Sidney Lumet
Conhecido pelo clássico Doze Homens e uma Sentença, o diretor norte-americano Sidney Lumet ganha retrospectiva no Cine Olido, até quinta-feira. Com mais de 40 filmes lançados, Lumet, falecido ano passado, fez tramas complexas e cheias de intrigas. A programação da mostra traz títulos como Rede de Intrigas,Um dia de CãoVidas em Fuga, entre outros. 

 

Cinema da Boca: Clery Cunha
O diretor e ator Clery Cunha é um dos remanescentes do cinema da Boca do Lixo e tem sua obra revisitada, também no Cine Olido, a partir desta sexta, 07 de setembro. Com mais de cinco décadas de carreira, a programação exibe filmes do autor comoJoelma 23º andar, com Beth Goulart, e Eu faço... elas sentem, com Antônio Fagundes.
 

Georges Méliès 
Quem já assistiu ao filme A Invenção de Hugo Cabret pode ver um pouco sobre os últimos momentos de Georges Méliès, conhecido como o “pai dos efeitos especiais”. Outra oportunidade de saber mais sobre o artista é na exposição que acontece até 16 de setembro, no MIS, que traz cartazes, desenhos, figurinos originais e a exibição de 11 de seus filmes. 
 

Tutto Fellini
A mostra Tutto Fellini continua no SESC Pinheiros. Quem passar por lá confere um panorama da obra do cineasta italiano, conhecido pelo seu genial trabalho em clássicos como Oito e Meio e A Doce Vida.Estão expostos fotografias de bastidores, desenhos feitos pelo diretor, entrevistas, trechos de filmes e vários documentos inéditos até 16 de setembro.

 

Diversidade em Cena - Agora é que são elas
Cinusp recebe, durante o mês de setembro, uma mostra só com filmes voltados ao universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Diversidade em Cena, mergulha no universo homossexual feminino através de diferentes histórias afetivas entre mulheres. Na programação, filmes como TomboyMinhas Mães e Meu Pai e Infâmia

Atualizado em 6 Set 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Tomb Raider" com Alicia Vikander no papel de Lara Croft ganha primeiro trailer; assista!

Novo filme da franquia tem estreia prevista para março de 2018

13 objetos de decoração que vão deixar sua casa mais cinéfila

De quadro interativo a almofada para pipoca, confira os itens que não podem faltar no seu cafofo

Entrevista: Dylan O’Brien fala sobre seu primeiro papel nos cinemas após acidente em 2016

“O Assassino: O Primeiro Alvo” chega aos cinemas nesta quinta, 21 de setembro

"All I See is You", drama com Blake Lively, ganha primeiro trailer; assista!

Longa estreia dia 27 de outubro nos EUA

Bilheterias da semana: "It - A Coisa" mantém liderança enquanto "Mãe!" fracassa nos EUA

Filme pode se tornar a maior bilheteria da história no gênero de horror

"Bingo - O Rei das Manhãs" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018

Filme de Daniel Rezende se inspira na história real de um dos atores que interpretou o palhaço Bozo no Brasil