Guia da Semana

Ao longo de uma semana, o público poderá conferir, no Cinema do Parque e no Cinema da Fundação, a exibição de 150 filmes de 30 diferentes países apresentados na Janela Internacional de Cinema do Recife. Com ingressos populares a R$ 1 e R$ 2, o evento pretende promover um diálogo com público, através de debates ao final das sessões, com a presença dos realizadores.

Entre os inscritos nas mostras competitivas nacional e internacional e na mostra não-competitiva Janela Pernambucana, dedicadas ao curta metragem, está o filme Menino Aranha, da jornalista pernambucana Mariana Lacerda. Na seleção internacional, alguns dos principais filmes do circuito de grandes festivais, como Berlim, Cannes e Clermont Ferrand. Quatro longas-metragens serão apresentados, incluindo a recém premiada produção pernambucana KFZ 1348, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, e a estréia do novo filme dos Irmãos Coen, Queime Depois de Ler.

O evento conta ainda com cinco programas especiais: o Foco Martín Sastre, com curadoria do crítico gaúcho Marcus Mello, dedicado ao videomaker uruguaio cuja obra tem feito parte de bienais ao redor do mundo.

Serviços: Janela Internacional de Cinema do Recife
Datas:
13 a 20/11
Locais: Cinema do Parque
End.: Rua do Hospício ,81 - Boa Vista
Contato: (81) 3232.1556

Cinema da Fundação Joaquim Nabuco
End.:
Rua Henrique Dias ,609 - Derby
Contatos: (81) 3207-5000 ou (81) 3073-6688

Atualizado em 6 Set 2011.