Guia da Semana

Preparem suas varinhas e seus corações! "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" acaba de ganhar seu primeiro trailer e ele traz imagens de Hogwarts, Dumbledore e da misteriosa Leta Lestrange.

O filme, que estreia em 15 de novembro nos cinemas, é a sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", spin-off que começou a narrar os eventos de outro tempo no universo de Harry Potter - quando personagens como o idoso diretor Albus Dumbledore ainda eram jovens e quem ameaçava o mundo dos bruxos não era você-sabe-quem, mas sim um feiticeiro ambicioso chamado Gellert Grindelwald.

O primeiro filme acompanhou uma aventura do pesquisador de criaturas mágicas Newt Scamander (Eddie Redmayne) nos Estados Unidos, que cruza acidentalmente o caminho de Grindelwald (interpretado brevemente por Johnny Depp). Com o sucesso da história, a franquia agora se desloca de volta à Europa, onde autoridades questionam o respeitado professor de Hogwarts (Jude Law) sobre o paradeiro de Scamander, que desta vez se vê em território francês.

Quem também aparece no trailer é uma personagem que foi brevemente citada no primeiro filme como uma antiga amiga do protagonista, e que gerou especulações entre os fãs. Ela é Leta Lestrange (Zoë Kravitz), parente distante de Bellatrix Lestrange (que, na verdade, ganhou o sobrenome do marido) e uma das fundadoras do grupo que defenderia a "pureza" das famílias de bruxos e que, mais tarde, seguiria Voldemort.

Quer saber mais? Confira o trailer divulgado hoje pela Warner Bros. Pictures:

Cena deletada de "Animais Fantásticos" mostra hino da escola Ilvermorny

Esse e outros materiais inéditos estarão nas versões em DVD e blu-ray do longa

"É sombrio e muito diferente do primeiro", diz diretor sobre sequência de "Animais Fantásticos"

Com estreia marcada para 2018, gravações do longa começam em julho em Paris

J. K. Rowling aprova Johnny Depp em "Animais Fantásticos"

"Ele fez coisas incríveis com o personagem", disse a autora da franquia

Atualizado em 13 Mar 2018.