Guia da Semana

Talvez, a grande barbada desta edição fique por conta desse gênero. Seguindo os passos de Up - Altas Aventuras, a Disney/Pixar não se restringiu à categoria de animação e galgou o posto de Toy Story 3 entre as dez melhores produções do ano passado, segundo a Academia. O longa tem direção de Lee Unkrich e encerra com classe a série estrelada por Woody e Buzz Ligtyear. Tom Hanks, Tim Allen e Joan Cusack dublam os brinquedos originais.

Embora Como Treinar seu Dragão não tenha conseguido listar entre os indicados de melhor filme - como queria a DreamWorks -, o longa garantiu presença na categoria animação. A história se passa nos tempos dos vikings e mostra um jovem que, para ser reconhecido como um grande guerreiro, decide acabar com os dragões da sua região.

A surpresa da Academia foi por não ter três blockbusters na categoria e indicar o francês O Mágico como última opção. Sylvain Chomet dirige a história de um artista decadente, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock.

Confira a resenha e o trailer dos concorrentes:






Atualizado em 6 Set 2011.