Guia da Semana

2016 não está sendo um ano muito generoso para quem gosta de filmes de terror. Apesar de ter tido algumas boas estreias, a verdade é que poucos títulos do gênero foram lançados no primeiro semestre. Confira os melhores e os piores até agora:

Melhores:

A bruxa
(The witch, Robert Eggers, Estados Unidos, Canadá, 2015)

O satanista “A Bruxa” dividiu opiniões, mas já se tornou um clássico para quem gosta de horror. No filme, uma família muito religiosa no século XVII se muda para uma casa isolada no campo, onde um bebê desaparece e outros fenômenos sombrios começam a acontecer. Imediatamente, a filha mais velha é acusada de bruxaria.

Boa noite, mamãe
(Goodnight Mommy, Veronika Franz, Severin Fiala, Áustria, 2015)

Neste arrepiante suspense austríaco, dois irmãos gêmeos aguardam o retorno de sua mãe de uma cirurgia plástica facial. Quando ela volta para casa, com o rosto coberto por bandagens e uma atitude mais agressiva do que o normal, eles passam a desconfiar que aquela não seja sua mãe.

Invocação do mal 2
(The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist, James Wan, Estados Unidos, 2015)

Na sequência de “Invocação do Mal”, Lorraine e Ed Warren assumem um novo caso – a possessão de uma menina numa residência ainda habitada pelo fantasma de seu antigo morador.

Piores:

Boneco do mal
(The boy, William Brent Bell, Estados Unidos, 2015)

Quase despercebido em sua passagem pelos cinemas, “Boneco do Mal” conta a história de uma babá que vai trabalhar numa casa onde a criança, na verdade, é um boneco – de quem os pais cuidam como se tivesse vida.

Martyrs
(Kevin Goetz, Michael Goetz, Estados Unidos, 2015)

Avaliado com vergonhosos 7% (crítica) e 15% (público) no site Rotten Tomatoes, “Martyrs” é o remake americano do horror franco-canadense de mesmo nome, lançado em 2008. O filme acompanha uma garota que foi torturada quando criança e, ao crescer, reencontra a família que a mantinha prisioneira.

Por Redação

Atualizado em 11 Jul 2016.