Guia da Semana
Cinema
Por Ricardo Archilha

"Metanoia" aborda um cenário real sobre o vício em crack

Caíque Oliveira vive os dramas de um dependente da droga.

O filme tem estreia marcada para o dia 14 de março (Divulgação)

Mais do que um filme, "Metanoia" chega aos cinema brasileiros como um alerta de um dos maiores dramas da contemporaneidade: o vício em crack. Inspirado em uma história real, o primeiro longa de Miguel Nagle mostra a sua importância além das telonas: parte da renda arrecadada com a exibição será destinada à construção de uma clínica de tratamento para dependentes de droga.

Co-produção da Companhia de Artes Nissi e 4U Films, "Metanoia" retrata a luta desesperada de Solange (Einat Falbel) contra o vício de seu filho Eduardo (Caíque Oliveira), que ao conhecer a droga, se entrega até chegar no fundo do poço. Acompanhamos, então, a trajetória da personagem em seus momentos mais desconcertantes.

O filme teve como set de filmagem a própria Cracolândia, o ponto de encontro de usuários de crack mais conhecido de São Paulo. No elenco, ainda estão Caio Blat, Einat Falbel, Sílvio Guindane, Solange Couto e o rapper Thogun Teixeira.

"Metanoia" estreia no dia 14 de maio com o intuito não só de retratar os dramas e fantasmas do vício, como também abordar perspectivas que fujam de um destino fatídico. As cenas, ora densas, ora emocionantes, concluem a importância de levar ao espectador uma faceta real da nossa sociedade, muitas vezes esquecida.

 

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 12 Mai 2015.

Mais notícias

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema