Guia da Semana

De Los Angeles


Fique de olho nesse nome, pois ele será um dos grandes astros jovens da próxima temporada norte-americana, afinal, não é todo mundo que estrela o novo Barrados no Baile e ainda é personagem principal num dos grandes filmes adolescentes da Disney. Durante o lançamento do filme Cheetah Girls One World, que chega ao Brasil em outubro, Michael Steger falou ao Guia da Semana sobre suas filmagens na Índia e, claro, sobre Navid, seu personagem em Barrados no Baile, que estreou com pompa e circunstância na última terça-feira na TV norte-americana.

Navid é o editor do jornal do Colégio West Beverly, onde a série se passa. Como quase todo mundo ali, o sujeito é milionário, gosta de Lamborghinis e adora uma fofoca maldosa. Confira a conversa exclusiva!

Fábio Barreto: Como lidar com a pressão de recriar algo tão marcante e cultuado como Barrados no Baile? O pessoal chegou a comparar o novo elenco masculino com David, Steve e Brandon?
Michael Steger:
Poxa, bote pressão nisso! Só a idéia de ser escalado para participar de algo assim me tirou de órbita! Como você disse, o fato de tudo mundo gostar da série original deixa a gente apreensivo, mas todo mundo trabalhou bem e, particularmente, adorei o elenco. Especialmente as garotas! Mas foi bom notar que não houve comparação, pois sempre ficou claro que estamos fazendo algo novo e nunca ouve intenção de apenas refilmar ou algo do gênero.

Seu personagem é um jornalista, então, você deve saber muito bem como lidar com a imprensa, hein?
Michael Steger:
Bem que eu gostaria! Quando eu menos espero, alguém surge com uma pergunta complicada e dá vontade de correr e me esconder no bueiro mais próximo. Ou, no caso do Navid, sair correndo com uma Lamborghini.

Já comprou uma casa em Malibu?
Michael Steger:
Eu não, mas o Navid com certeza tem esses planos. Bem que eu gostaria de gastar o dinheiro do pai dele! Mas atores não ganham tão bem quanto os habitantes de Beverly Hills.

Agora, além de estar em Barrados no Baile, você já estréia como personagem principal em Cheetah Girls One World. O sucesso já começou? Garotas perseguindo você todos os dias?
Michael Steger:
Estar envolvido com os títulos da Disney sempre causa esse tipo de devoção das fãs, então, fico feliz por isso. Cheetah Girls foi um projeto bem curioso, pois filmamos na Índia - acredito que tenha sido um dos primeiros projetos a ser filmado totalmente em locação - e pude dar vazão a muitos dos meus sonhos ali. O personagem é um cineasta e sempre quis trabalhar nessa indústria, então, foi legal me imaginar fazendo meus próprios filmes. Agora só me falta um tio rico!

Qual foi a melhor parte de filmar em Bollywood?
Michael Steger:
Acho que nada supera o fato de entender a magnitude do que acontece ali. Confesso que não imaginava toda aquela estrutura. A equipe nos levou para conhecer os principais estúdios, tivemos contato com os astros locais e, no meu caso, conversei muito com jovens cineastas indianos. Eles se orgulham muito do que tem ali, e pude entender os motivos. É um ótimo lugar para quem sonha com o mundo do cinema.

Então, já pensou em se mudar para a Índia?
Michael Steger:
Não, eu moro em Los Angeles e acho que tenho muito o que fazer por aqui antes de esticar as asas. E, agora, com Barrados no Baile, já comprometi alguns anos da minha vida por aqui. Vamos ver no que vai dar!

Leia as matérias anteriores do nosso correspondente:

  • Trovão Tropical: Veja entrevistas com Jack Black, Ben Stiller e Robert Downey Jr.

  • Catherine Winder: Produtora fala sobre o trabalho com George Lucas na LucasFilm Animation

  • David Filoni: O diretor de The Clone Wars fala do trabalho com George Lucas


    Quem é o colunista: Fábio M. Barreto adora escrever, não dispensa uma noitada na frente do vídeo game e é apaixonado pela filha, Ariel. Entre suas esquisitices prediletas está o fanatismo por Guerra nas Estrelas e uma medalha de ouro como Campeão Paulista Universitário de Arco e Flecha.

    O que faz: Jornalista profissional há 12 anos, correspondente internacional em Los Angeles, crítico de cinema e vivendo o grande sonho de cobrir o mundo do entretenimento em Hollywood.

    Pecado gastronômico: Morango com Creme de Leite! Diretamente do Olimpo!

    Melhor lugar do Brasil: There´s no place like home. Onde quer que seja, nosso lar é sempre o melhor lugar.

  • Atualizado em 6 Set 2011.