Guia da Semana

O grupo humorístico britânico Monty Python anunciou nesta quinta-feira que fará um novo show em 1º de julho do ano que vem. O espetáculo será apresentado na arena O2, em Londres, e ainda não tem previsão para sair em turnê nem ganhar exibições extras.

+ Confira 9 filmes para levantar o astral
+ Fique por dentro das notícias de cinema
+ Saiba o que 9 comediantes pensam sobre o futuro do humor brasileiro

A trupe formada por Eric Idle, Michael Palin, John Cleese, Terry Gilliam e Terry Jones (o sexto elemento, Graham Chapman, morreu em 1989) não se reúne desde 1998, quando encenou um especial durante o Festival de Comédia de Aspen, e não lança um projeto original desde 1984, data de um dos longas mais polêmicos do grupo, “O Sentido da Vida”.

Segundo os humoristas, em coletiva de imprensa realizada em Londres, o novo projeto deverá girar em torno dos maiores sucessos de Monty Python, mas também terá material inédito. “Será como um grande musical”, explicou Idle, acrescentando que o objetivo era testar se o público ainda veria graça no grupo – agora formado por senhores de mais de 70 anos.

Os ingressos começam a ser vendidos às 10h do dia 25 de novembro, e custarão entre £27.50 e £95. Para quem não puder assistir ao espetáculo ao vivo, há previsão de que ele seja registrado em DVD.

Por Juliana Varella

Atualizado em 21 Nov 2013.