Guia da Semana

Se você é o tipo de pessoa que ama um filme que retrata bastidores políticos, expõe estratégias e é cheio de reviravoltas, daquelas que dá vontade de levantar do sofá e bater palma, você precisa assistir "Armas na Mesa".

Nomeado "Miss Sloane", o drama francês foi lançado no início de 2017 e até hoje vem repercutindo. Seja pela temática atual, pelo roteiro, pelo andamento da trama ou pela atuação magnífica de Jessica Chastain (indicada ao Globo de Ouro), o longa é uma daquelas produções necessárias para quem ama cinema e também para quem está sempre em busca de bons títulos.

Pensando nisso, o Guia da Semana lista 5 motivos pelos quais você não pode deixar de assistir ao filme Armas na Mesa. Confira:

ENREDO

Foto: Divulgação

Elizabeth Sloane é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer uma série de ameaças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão.

ATUAÇÕES E JESSICA CHASTAIN

Foto: Divulgação

O filme é um show de atuação do início ao fim. Apesar de contar com um time de atores densos e certeiros, é impossível não destacar a atuação de Chastain, que interpreta Sloane com maestria. Magnífica, a atriz domina a trama do início ao fim, fazendo com que cada ato chegue com verdade do outro lado da tela. Além disso, sua presença é tão forte e impactante que ultrapassa suas cenas e a atriz, vestindo sua personagem, se faz presente em todo espaço existente no filme.

Com uma duplicidade forte, a ruiva gélida Sloane é forte, frágil, poderosa e também abusada pelo poder - o que nos faz entender que a oscilação ultrapassa o recurso para revelar uma ótima atriz.

O título também traz Gugu Mbatha-Raw, Alison Pill, Mark Strong, Sam Waterston e outros atores incríveis.

RITMO E CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS

Foto: Divulgação

A construção dos personagens é um aspecto interessante, assim como o ritmo que o longa estabelece. Com um desenrolar arrebatador, a trama se revela aos poucos, nos deixando com aquela sensação de espera e tensão até a cena final. Como um quebra cabeça. Por isso, o espectador vai juntando peças e fazendo suas próprias teorias, que se confirmam ou mudam completamente de direção.

DILEMA E MARKETING POLÍTICO

Foto: Divulgação

O thriller que aborda ambição, cobiça e poder dentro de um jogo político extremamente sedutor também nos coloca dentro de cenas que mostram como o marketing político e a construção de verdades podem ser tão eficientes quanto a própria intenção popular; como quando o deputado sofre chantagem para mudar de voto e, em seguida, é perseguido por pessoas com um boneco gigante em forma de rato.

TRAILER

Atualizado em 2 Out 2018.