Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

5 motivos para assistir (e 2 para não assistir) ao filme 'Megatubarão'

Longa que estreia dia 9 de agosto tem Jason Stathan ('Carga Explosiva') como protagonista.

Nesta quinta-feira, 9 de agosto, o filme "Meg: Megatubarão" estreia nos cinemas em todo o Brasil. O longa, estrelado por Jason Stathan, Bingbing Li e Rainn Wilson, é um prato cheio para quem ama filmes que passeiam pelo suspense e ação, tendo como vilão o rei dos mares. 

Entretanto, a produção também conta com alguns clichês e aspectos forçados - o que, quase sempre, é presente nesse tipo de longa-metragem. Confira os motivos pelos quais você deveria assistir e outros que deveria levar em consideração antes de ir ao cinema: 

MOTIVOS PARA ASSISTIR:

ENREDO


Foto: Divulgação

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que acreditava-se estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, da espécie Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.
 

SUSPENSE TÍPICO DE FILMES DE TUBARÃO

Meg é um prato cheio para quem gosta de filmes com tubarões e, como era esperado, tem tudo o que o pacote exige: suspense, susto, tensão e muita ação. Logo no início, uma difícil decisão toma conta de quem assiste - sensação que acompanha e dita o ritmo até o último minuto. 
 

EFEITOS ESPECIAIS, REFERÊNCIAS A GRANDES CLÁSSICOS E QUALIDADE VISUAL 


Foto: Divulgação

Com referências aos clássicos "Jurassic Park" e "Tubarão", o longa não decepciona no quesito efeitos especiais. Além disso, aspectos como posicionamento de câmeras e sequência de cenas fazem a história ser contada de uma forma muito mais instigante e visualmente bonita - o que, em muitas cenas, salva a produção. 


MOTIVOS PARA NÃO ASSISTIR

HUMOR FRACO

O longa tenta emplacar piadas que, na maioria das vezes, não encaixam no contexto. Numa tentativa de trazer leveza para quebrar a tensão, o resultado são colocações sem graça, com raras exceções que arrancam o riso do público. 
 

CLICHÊS 


Foto: Divulgação

Algumas sequências contam com clichês e cenas que forçam a barra até mesmo para um filme de tubarão - onde, na maioria das vezes, já é esperado. Entretanto, a impressão é que a medida passou um pouco do ponto - seja pela tragédia, que parece não ter fim, ou aspectos onde as situações ficam um pouco exageradas, como o trash "Sharknado"


CONFIRA O TRAILER: 

 


Atualizado em 10 Ago 2018.

Mais notícias

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema