Guia da Semana

Nesta quinta-feira, 9 de agosto, o filme "Meg: Megatubarão" estreia nos cinemas em todo o Brasil. O longa, estrelado por Jason Stathan, Bingbing Li e Rainn Wilson, é um prato cheio para quem ama filmes que passeiam pelo suspense e ação, tendo como vilão o rei dos mares.

Entretanto, a produção também conta com alguns clichês e aspectos forçados - o que, quase sempre, é presente nesse tipo de longa-metragem. Confira os motivos pelos quais você deveria assistir e outros que deveria levar em consideração antes de ir ao cinema:

MOTIVOS PARA ASSISTIR:

ENREDO


Foto: Divulgação

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que acreditava-se estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, da espécie Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

SUSPENSE TÍPICO DE FILMES DE TUBARÃO

Meg é um prato cheio para quem gosta de filmes com tubarões e, como era esperado, tem tudo o que o pacote exige: suspense, susto, tensão e muita ação. Logo no início, uma difícil decisão toma conta de quem assiste - sensação que acompanha e dita o ritmo até o último minuto.

EFEITOS ESPECIAIS, REFERÊNCIAS A GRANDES CLÁSSICOS E QUALIDADE VISUAL


Foto: Divulgação

Com referências aos clássicos "Jurassic Park" e "Tubarão", o longa não decepciona no quesito efeitos especiais. Além disso, aspectos como posicionamento de câmeras e sequência de cenas fazem a história ser contada de uma forma muito mais instigante e visualmente bonita - o que, em muitas cenas, salva a produção.


MOTIVOS PARA NÃO ASSISTIR

HUMOR FRACO

O longa tenta emplacar piadas que, na maioria das vezes, não encaixam no contexto. Numa tentativa de trazer leveza para quebrar a tensão, o resultado são colocações sem graça, com raras exceções que arrancam o riso do público.

CLICHÊS


Foto: Divulgação

Algumas sequências contam com clichês e cenas que forçam a barra até mesmo para um filme de tubarão - onde, na maioria das vezes, já é esperado. Entretanto, a impressão é que a medida passou um pouco do ponto - seja pela tragédia, que parece não ter fim, ou aspectos onde as situações ficam um pouco exageradas, como o trash "Sharknado".


CONFIRA O TRAILER:

Atualizado em 10 Ago 2018.