Guia da Semana

O quarto filme da franquia Jurassic Park finalmente chega aos cinemas neste fim de semana, com direito a mais dinossauros, novos personagens e um parque completamente funcional, com 20 mil vítimas em potencial visitantes por dia.

Se você ainda não tem certeza se quer garantir seus ingressos, confira 5 motivos para levantar do sofá agora e ir correndo para o cinema mais próximo:

1. Nostalgia

“Jurassic World” sabe que é uma sequência e não tenta ofuscar o filme original. Pelo contrário, o diretor incluiu referências suficientes para deixar os fãs com os olhos cheios de lágrimas, e a trilha sonora vai fazer você voltar no tempo.

2. Mais do que simples dinossauros

Já vimos três filmes na saga. O que poderia haver de novo? Em “Jurassic World”, um dinossauro híbrido (feito a partir de dezenas de outras criaturas) é criado pelo laboratório como uma “nova atração” para o parque. O resultado é um monstrão que lembra um Tiranossauro Rex, mas mais perigoso e com novos truques.

3. Momento Hitchcock

Numa cena que só pode ter sido pensada como uma homenagem ao mestre do suspense, uma rajada de Pterossauros voa sobre os visitantes do parque, atacando crianças e adultos impiedosamente.

4. Chris Pratt

O herói do filme é uma mistura de psicólogo animal e Indiana Jones interpretado por Chris Pratt. O carisma do ator compensa os exageros do personagem e ele acaba sendo uma das melhores coisas do filme. Para completar, seu assistente é vivido pelo talentosíssimo Omar Sy.

5. O fan-boy

O ator Jake Johnson interpreta um mero coadjuvante, mas suas participações são memoráveis e qualquer fã de Jurassic Park vai se identificar imediatamente. Seu personagem é um funcionário da administração que é o típico "fan-boy" do parque original: ele até tem uma camiseta com o logo do Jurassic Park, ao invés do novo logo do Jurassic Worl. Além disso, ele coleciona pequenos dinossauros de brinquedo que rendem ótimas cenas cômicas.

Por Juliana Varella

Atualizado em 12 Jun 2015.