Guia da Semana

O cinema brasileiro já nos surpreendeu com longas incríveis que retratam a vida e obra de artistas que fizeram história. Entre eles, "Cazuza - O Tempo Não Para", "Minha Fama de Mau" e "Tim Maia"; além de outros que estreiam ainda este ano, como "Hebe", e, é claro, "Simonal", que chegou aos cinemas recentemente.

O Guia da Semana assistiu à produção e lista abaixo os motivos pelos quais você também deveria assistí-la; Confira:

1. ENREDO

Foto: Globo Filmes/ Paprica Fotografia

Wilson Simonal (Fabrício Boliveira) nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. E, assim que teve a oportunidade, deixou sua cidade de infância para trás com o objetivo de perseguir seu sonho e concretizar seu destino. No entanto, após anos de sucesso, seus gostos extravagantes e seu temperamento explosivo o colocam na mira do DOPS, a polícia do regime ditatorial brasileiro.

2. ASCENSÃO E QUEDA DE UM ASTRO

Foto: Globo Filmes/ Paprica Fotografia

Para quem não conhece, Wilson Simonal foi um cantor e compositor de sucesso entre as décadas de 60 e 70, além de apresentador de programas de TV. Com uma sensibilidade impactante, o filme conta a ascensão e a queda de um astro que, após o sucesso, teve que encarar e lidar com sua própria arrogância e enfrentou de forma dura o racismo e falsas acusações.

3. FABRÍCIO BOLIVEIRA

Foto: Globo Filmes/ Paprica Fotografia

Em um primeiro momento, talvez o público estranhe a falta de semelhança de Fabrício com Simonal. E, de fato, o ator não se parece fisicamente com o artista. Entretanto, de forma impactante e surpreendente, ele vestiu o balanço do cantor e o dublou com absoluta perfeição. O que nos faz ter a certeza de que não é apenas a caracterização física que importa - a atuação tem aspectos tão ou mais importantes que a aparência.

4. ELENCO E CINEMA BRASILEIRO

Foto: Globo Filmes/ Paprica Fotografia

Como se não bastasse a incrível história deste grande cantor, o título conta com um elenco de peso. Além de Fabrício Boliveira na pele do protagonista, temos também a atriz Isis Valverde, que arrepia o público em cenas majestosas, cheias de sensibilidade. Assim, o filme entra para o time dos destaques do cinema nacional, ao lado de títulos brilhantes, como "Cazuza - O Tempo Não Para", "Tim Maia", "Bingo", "Que Horas Ela Volta?" e tantos outros.

TRAILER

Atualizado em 16 Ago 2019.