Guia da Semana

Eles habitam a mente das mulheres, e, por terem chegado aos 40 agraciados pelo charme e talento, expandiram a popularidade como atores.

Abrilhantados pelo carisma, os famosos citados nessa reportagem conferem às tramas que participam total magnetismo. Acostumados a ilustrar colunas sociais, os galãs maduros colecionam glórias movidas a títulos e vaidades, como a conquista de belas atrizes, fortunas destinadas à casta dos privilegiados e convites que acalantam os melhores projetos das telas hollywoodianas.



O impossível

Foto: Reprodução

Com 47 anos Tom Cruise é tido como um dos homens mais belos do mundo

Por incrível que pareça, Tom Cruise pensou em ser frei e passou 14 meses em um Mosteiro Franciscano, mas depois de muita meditação foi iluminado pela vontade de interpretar. Graças a Deus!

Thomas Cruise Mapother IV nasceu em 1962, nos estado de Nova Iorque. Antes de alcançar o estrelato trabalhou como camareiro, e vendedor em lojas de gelados. Em 1981 estreou nos cinemas como protagonista, em Negócio Arriscado, mas só estourou em 86 com Top Gun - Ases Indomáveis.

Foi durante as gravações de Dias de Trovão, em 90, onde interpretava um piloto de corrida, que conheceu a segunda esposa (antes já tinha sido casado com a também atriz Mimi Rogers), e Nicole Kidman, com quem ficou por dez anos e adotou dois filhos, Isabelle Jane Kidman Cruise e Connor Anthony Kidman Cruise. O ator de Missão Impossível hoje é casado com a atriz Kate Holmes desde 2006, com quem teve a pequena Suri.

O camaleão

Foto: Repordução

Brad Pitt que tem 46 anos já namorou as mulheres mais bonitas, entre ela Angelina Jolie e Jennifer Aniston

William Bradley Pitt, mais conhecido como Brad Pitt, nasceu em 1963 em Oklahoma, mas cresceu em Springfield, no estado de Missouri. Cursou jornalismo e publicidade, mas decidiu seguir carreira de ator. Para alcançar o sucesso na Califórnia não foi fácil e teve que encarar trabalhos como motorista, carregador de refrigerantes e até mesmo vestido de galinha gigante na promoção de uma rede de fast-food chamada el Pollo Loco. Consegui algumas pontas em programas de TV e em filmes a partir de 89, mas foi com Thelma Louise que teve o primeiro papel de destaque.

Em Entrevista com o Vampiro, em 1994, a revista People Weekly o elegeu o homem mais sexy do mundo. Em Os Doze Macacos, foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além de ser conhecido por seus papéis que se alternam entre mocinho e bandido, Brad ficou marcado por seus casos amorosos. Namorou Julia Ormond, com quem contracenou em Lendas de Paixão, depois Juliette Lewis e com Gwyneth Paltrow, que conheceu nas gravações de Seven. Mas foi com Jennifer Aniston, com quem ficou durante cinco anos e Angelina Jolie, acusada de pivô da separação, que o ator ficou sob os holofotes. Hoje, casado com Angelina, mantém uma vida voltada para gravações de filmes, missões humanitárias e educação dos seis filhos do casal.

O solteirão

Foto: Reprodução

Clooney é contra casamento e prefere encontros sem muito envolvimento

Com 48 anos, George Timothy Clooney, ou apenas George Clooney, é objeto de desejo de muitas mulheres. Sua carreira começou como jornalista, mas para não ter concorrência com o pai, que era apresentador, partiu para o cinema. Como a maioria dos atores, teve trabalhos "alternativos" até alcançar o sucesso. Para conseguir dinheiro para ir a Hollywood, cultivava tabaco na fazenda de seu avô, vendia seguros de porta em porta, vendia sapatos, ternos e fazia caricaturas num shooping.

Atuou na televisão, chegando ao auge do sucesso com o seriado ER, interpretando o Dr. Doug Ross durante seis anos e um dos seus maiores sucessos. No cinema, o filme que o lançou para o estrelato foi Um drinque no Inferno, em 96, dirigido por Tarantino, Batman e Robin em 97. Também participou da trilogia de sucesso Ocean´s Eleven (Onze Homens e Um Segrego).

Mas foi em Syriana (2005), que ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante. Além de atuar frente às câmeras, dedica-se esporadicamente ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa (2002) e em Boa noite e boa sorte (2005), pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006.

Sorte na carreira, azar no amor. George Clooney casou com a atriz Talia Balsam, em 1989, porém o romance não deu certo e o fim chegou em 1992. Entre um namorico e outro, Clooney não esconde sua aversão a constituir família e prefere passar seu tempo em relações descompromissadas com mulheres misteriosas.

O misterioso

Foto: Reprodução

Depp já se envolveu com várias atrizes, mas hoje anda tranquilo com a esposa e os dois filhos

Com 46 anos, John Christopher Depp II, ou Johnny Deep, é dono de personagens marcantes como Edward Mãos-de-Tesoura, Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador e Piratas do Caribe, como o capitão afetado Jack Sparrow, onde recebeu indicação ao Oscar de melhor ator. Mas foi com Don Juan DeMarco e Chocolate que ganhou a fama de sedutor.

Começou no cinema na franquia de sucesso A Hora do Pesadelo, em 1984. Ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual. Depois fez uma série de filmes de grande sucesso, entre eles o de parceria com Tim Burton, como: Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, a animação A Noiva-Cadáver, e Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

Estreou como diretor em O Bravo, em 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, John faz um índio cherokee, tribo aliás da qual ele descende.

Se é tranquila a vida profissional, não pode-se dizer o mesmo do coração. Teve romances conturbados com as atrizes Sherilyn Fenn e Jennifer Grey, que vieram depois do divórcio da primeira mulher em 1986, e pouco duraram. Com Winona Ryder, com quem noivou, a coisa foi mais concreta, chegando a tatuar Winona Forever no seu braço. Depois do fim do namoro, Depp mudou a tatuagem para Wino Forever (bêbado para sempre). Depois veio Kate Moss, com quem teve várias idas e voltas. Hoje em dia, vive com Vanessa Paradis, mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody, e Jack, cujos nomes são em homenagem aos dois personagens principais do filme de Ridley Scott, Legend, de 1985.

Além dos prêmios que ganhou e que foi indicado, Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy de 2003 e, por vários sites em toda a web, ganhando, sem saber, várias eleições de melhor ator, ator mais estiloso, ator mais sexy, ator mais bonito e personalidade do ano, mais legal e gentil.


Atualizado em 6 Set 2011.