Guia da Semana

Foto: Site Oficial


O Turista

Com indicações para o Globo de Ouro nas categorias melhor ator, melhor atriz e melhor filme, O Turista chega aos cinemas brasileiros e traz Angelina Jolie e Johnny Depp como protagonistas.

Depp é Frank Taylor, um norte-americano que improvisa uma viagem pela Europa a fim de curar um coração partido. Tendo como cenário as cidades de Veneza e Paris, ele conhece a misteriosa Elise (Jolie).

O que o turista nem imagina é que seus flertes podem levá-lo a uma perigosa rede de intrigas, crimes e perseguições, já que sua identidade é confundida com a de outro homem procurado por criminosos. O jogo se transforma em romance e o relacionamento entre os dois evolui na mesma velocidade em que eles se envolvem nessa teia mortal.




Zé Colmeia - O filme


Foto: IMDb


No longa, assim como na TV, o cenário é o Parque Jellystone, onde Zé Colmeia e Catatau moram, roubam cestas de piquenique e vivem grandes aventuras em busca de guloseimas.

Porém, o ganancioso prefeito Brown (Andrew Daly) pretende fechar e vender o local, já que o número de visitantes diminui a cada dia. Isso significa que as famílias não poderão mais apreciar as belezas da natureza e, pior do que isso, os dois ursos perderão a única casa que conhecem.

Chega a hora, então, de Zé Colmeia provar que é o urso mais esperto de todos e se juntar a Catatau e ao Guarda Chico (Tom Cavanagh) para encontrar uma solução para o problema, salvar o parque e continuar filando o lanche das famílias que visitam o local.



Brasil animado 3D

Foto: Divulgação


Primeiro longa nacional com tecnologia 3D, o filme tem Stress e Relax como personagens que guiam o espectador por uma viagem em busca do Grande Jequitibá Rosa.

O primeiro, um empresário que só pensa em dinheiro, vê uma grande oportunidade de enriquecer com a cobrança de ingressos para visitar a árvore mais antiga do Brasil. Já o segundo é um diretor de cinema que vive insistindo para conseguir investimentos do estressado empresário para seu novo filme.

Sem terem a mínima ideia de onde encontrar a árvore, os dois saem em uma aventura pelo país, sem mapa, sem bússola e sem noção, passando por paisagens maravilhosas. O resultado é uma comédia leve que oferece elementos para agradar a crianças e adultos.

Atualizado em 11 Fev 2014.