Guia da Semana

Já faz mais de cem anos que J.M. Barrie criou os personagens Peter e Wendy para uma peça de teatro na Inglaterra. Desde então, dezenas de adaptações, sequências e reinterpretações já chegaram aos cinemas, incluindo a famosa animação “Peter Pan” (1953), a emocionante versão com Robin Williams “Hook: A Volta do Capitão Gancho” (1991) e a ficção baseada na biografia de Barrie “Em Busca da Terra do Nunca” (2004).

Em outubro, chega aos cinemas em cópias 2D, 3D e Imax mais uma aventura com os mesmos personagens, desta vez mostrando como Peter se tornou “Pan” e como Gancho se tornou “Capitão” – e como, no início, os dois eram grandes amigos.

O Guia da Semana teve a oportunidade de assistir a algumas cenas do filme e uma coisa ficou clara: “Peter Pan” é uma produção para devorar com os olhos. A fotografia é lúdica e vibrante; os cenários, muitos construídos em sets enormes, têm peso e compõem uma Terra do Nunca muito diferente da que conhecemos ou imaginamos; e há muita teatralidade nos figurinos e coreografias.

O elenco, encabeçado por Hugh Jackman (Barba Negra), Levi Miller (Peter), Garrett Hedlung (Gancho) e Rooney Mara (Tigrinha), transborda carisma, fazendo com que seja bem difícil desviar os olhos mesmo que por um segundo. Cara Delevigne e Amanda Seyfried também têm papéis importantes.

O longa tem ares de aventura épica, com uma jornada do herói muito bem desenhada e um vilão (Jackman) que promete ser tão cômico quanto agressivo. Miller tem sido muito elogiado por seus colegas e pelo diretor e, pelo pouco que vimos, realmente consegue se destacar, mesmo ao lado de atores mais experientes.

A trilha sonora surpreende e insere clássicos do punk rock em momentos-chave, tornando a produção mais interessante para adolescentes e adultos, sem deixar de agradar às crianças.

“Peter Pan” é dirigido por Joe Wright (“Anna Karenina”) e tem estreia prevista para o dia 8 de outubro no Brasil

Por Juliana Varella

Atualizado em 23 Jul 2015.