Guia da Semana

Ícone da década de 30, Besouro Verde chega às telonas em nova versão, totalmente repaginada. No longa, Seth Rogen é Britt Reid, um playboy que leva uma vida livre de cobranças e de responsabilidades.

O que o jovem não sabe é que seus dias de tranquilidade estão contados. O boa-vida é surpreendido com o misterioso assassinato do pai, o magnata da mídia mais respeitado de Los Angeles.


Fotos: Divulgação


Com a morte do patriarca da família, o fanfarrão Reid torna-se herdeiro de um vasto império, que ele nem imagina como funciona. Sem saber o que fazer, o rapaz encontra em Kato (Jay Chou) - mordomo e faz-tudo da casa - um grande e verdadeiro amigo.

Ao descobrir que o mais novo parceiro é perito em artes marciais, Britt tem uma ideia: assumir uma identidade secreta e sair pelas ruas combatendo o crime. Ele se torna, então, o vigilante Besouro Verde, que conta com toda a engenhosidade e as diversas habilidades de seu braço-direito Kato para zelar pela lei e, nessa empreitada, encontrar o responsável pela morte do pai.

Escoltados pelo Beleza Negra, um automóvel indestrutível e potente criado por Kato, os heróis logo tornam-se populares na cidade e ganham uma nova aliada: Lenore Case, a nova secretária de Reid, vivida por Cameron Diaz.




Cada vez mais respeitado e unido, o trio parte em busca de Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz), tido como o responsável pelo controle do submundo de Los Angeles. O que eles nem desconfiam é que Chudnofsky tem seus próprios planos para liquidar com o Besouro Verde e toda a sua turma.

Criada em 1936 para um programa de rádio e sucesso em série televisiva na década de 60, a história lançou Bruce Lee no mercado americano, em 1966. Agora, a narrativa traz o ator de Taiwan Jay Chou no papel de Kato.


Ficha Técnica:
Direção: Michel Gondry
Elenco: Seth Rogen, Cameron Diaz e Edward Furlong
Nome Original: The Green Hornet
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 119 minutos
Classificação: 12 anos

Atualizado em 6 Set 2011.