O filme conta a história real de "Irish" Micky Ward, interpretado por Wahlberg. Um dos maiores boxeadores dos anos 1980, o protagonista enfrenta muitas dificuldades ao longo da carreira, obstáculos que quase o fazem desistir de seus objetivos e pendurar definitivamente as luvas de boxe.
Micky começou a lutar influenciado pelo meio-irmão mais velho Dicky Ecklund (Christian Bale), uma lenda do boxe que acabou desperdiçando seu talento com drogas e brigas de rua.
Fotos: IMDb |
![]() |
Filme retrata a história de Micky Ward, boxeador que enfrentou uma série de dificuldades até conquistar o campeonato mundial |
Tendo o irmão como referência, Micky dedica todos os seus esforços para não se desviar de seus objetivos e superar as conquistas de Dicky, ganhando o título mundial.
Nessa trajetória, o boxeador conta com o apoio da família, mas tem que enfrentar o desprezo e a falta de ajuda de muitos que não acreditam em sua capacidade. Apesar das contrariedades, Micky realiza seu sonho e torna-se campeão mundial na categoria.
O Vencedor teve sete indicações ao Oscar (entre elas a de melhor filme, diretor e roteiro original) e conquistou dois troféus no Globo de Ouro (atriz coadjuvante - Melissa Leo - e ator coadjuvante - Christian Bale).
A cinebiografia, baseada no livro Irish Thunder: The Hard Life and Times of Micky Ward, de Bob Halloran, é a segunda parceira de Russell e Wahlberg, que trabalharam juntos em Huckabess - A Vida é uma Comédia.
Ficha Técnica:
Direção: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale e Mellisa Leo
Nome Original: The Fighter
País: EUA
Ano: 2010
Duração: 115 minutos
Classificação: 14 anos
Atualizado em 6 Set 2011.