Guia da Semana

Os filmes da minha infância

Fantasia, aventura, monstros, doces e o caminho da vitória são os enredos que mais marcaram a infância dos pais de hoje.

O Guia da Semana perguntou aos usuários das redes sociais qual filme marcou sua infância e quais eles recomendariam para a criançada curtir nos dias de hoje.

Entre as muitas opções citadas, podemos encontrar filmes de desenhos com animais falantes, contos de fada, mundos imaginários e histórias de aventura.

Listamos os 10 filmes mais marcantes e que são boas opções para assistir junto dos pequenos. Confira!

Labirinto – A Magia do Tempo (1986)


O filme marcou uma geração com a história de Sarah que precisa achar a saída de um labirinto para salvar seu irmão e com a trilha sonora de David Bowie, que é também um dos personagens – a música “As the world falls down” ficou ainda mais famosa depois de aparecer na película.

O Rei Leão (1994)


O desenho foi um sucesso de bilheteria não somente pela história envolvente e sua beleza estética: a música “Hakuna Matata”, cantada pelos irreverentes Timão e Pumba, é a marca registrada do filme, que ganhou uma edição em 3D em setembro de 2011.

História Sem Fim (1984)


O filme é um dos marcos dos anos 80 e conta a história de Bastian, um garoto que enfrenta seus próprios medos para salvar o mundo de fantasia do livro A História Sem Fim.

Esqueceram de mim (1990)


Kevin foi esquecido pelos pais na viagem de Natal da família. Mas ele parece não se importar com o fato: sozinho, toma conta da casa de tal forma que a defende da invasão de dois ladrões atrapalhados.

Goonies (1985)


As aventuras de um grupo de garotos em busca de um tesouro, o gigante desfigurado Sloth que os ajuda e a música “The Goonies ‘r’ good enough”, de Cyndi Lauper, foram um prato cheio para a garotada da época.

A Pequena Sereia (1989)


A história da paixão da sereia Ariel pelo príncipe Eric chamou a atenção de crianças e adultos. Ela pede a uma bruxa para transformá-la em humana mas, se em três dias ela não receber um verdadeiro beijo de amor, Ariel será, para sempre, sua escrava.

E.T. - o Extraterrestre

O simpático alienígena, dono de uma das frases mais famosas do cinema - “E.T., telefone, minha casa” -, faz amizade com o garoto Elliot, que o esconde dos agentes do serviço secreto dos Estados Unidos e o ajuda a voltar para casa.

A fantástica fábrica de chocolate (1971)


A história do garoto pobre que ganha o concurso para conhecer a fábrica de chocolate arrebatou multidões, e sua fama atravessou gerações: em 2005, o diretor Tim Burton fez um remake do filme, que fez tanto sucesso quanto o original.

Karate Kid (1984)


A garotada adorava ver o senhor Miyagi ensinar caratê a Daniel Larusso: atividades simples, como pintar a casa, a cerca e lixar o assoalho de madeira eram verdadeiras aulas de defesa e ataque – e algumas das cenas mais históricas do cinema.

Atualizado em 18 Dez 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dossiê da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2017)

Acompanhe diariamente a avaliação dos filmes vistos pela nossa redação na 41ª Mostra

Estreias da semana: “A Guerra dos Sexos”, “Doentes de Amor” e mais 6 filmes

Drama com Robert Pattinson também é destaque nesta quinta-feira

'Jogos Mortais – Jigsaw' ganha prévias com cenas inéditas; confira!

Oitavo filme da franquia chega ao Brasil no dia 30 de novembro

Além da Morte: assista à entrevista com o elenco

Remake de “Linha Mortal” estreia nesta quinta, 19

20 filmes imperdíveis da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2017

Saiba por onde começar na hora de escolher os filmes que você verá na 41ª Mostra

“Detroit em rebelião”, “Logan Lucky” e mais 7 filmes estreiam nesta quinta-feira (12)

Novo longa de Kathryn Bigelow é destaque para o feriado