Guia da Semana

Sérgio Mallandro é daqueles artistas versáteis. O dono dos bordões “Yeah yeah” e “Glu glu” já apresentou diversos programas na TV, emplacou muitos hits engraçados e atuou em muitos filmes. Isso mesmo, Sérgio Mallandro já deu às caras nas telonas.

+ Programas infantis que marcaram época na TV brasileira
+ As melhores frases de Félix em Amor à Vida
+ As amantes mais sedutoras da televisão

Para quem não se lembra – e não sabia até agora que Mallandro também é um astro de cinema –, o Guia da Semana listou alguns dos filmes em que Serginho deu o ar da graça. Confira:

Menino do Rio (1981)

Neste filme, que conta a história de amor do jovem surfista Ricardo Valente e da modelo Patrícia Monteiro, Mallandro interpreta o personagem Zeca.

Garota Dourada (1984)

Na continuação de “Menino do Rio”, Mallandro ainda interpreta o astro de rock Zeca, que, ao lado do surfista Ricardo Valente, parte para uma viagem pelo litoral catarinense.

O Trapalhão na Arca de Noé (1983)

No longa, Mallandro interpreta o personagem Kiko que, junto com Duda (Renato Aragão) e Zeca (Fábio Villa Verde), é convidado pelo místico Noé para defender a fauna do Pantanal de perigosos contrabandistas.

As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985)

Neste filme, um extraterrestre anão superpoderoso escolhe Mallandro para designar o poder de "fazer o bem". Porém, para ter o poder, Serginho precisa cumprir uma missão: achar o macaquinho da Tinhinha. Se ele falhar, o poder será dado ao vilão Dom Pedro (Pedro de Lara).

Lua de Cristal (1990)

Esse, com certeza, é o filme de maior sucesso de Mallandro. No longa, Serginho interpreta o desajeitado Bob, um rapaz que trabalha na badalada lanchonete "Babalú". Mas a vida de Bob muda completamente quando o “faz-tudo” conhece Maria (Xuxa Meneghel) e logo fica encantado com sua beleza e jeito de ser.

Sonho de Verão (1990)

Na trama, Sérgio Mallandro interpreta Léo, um motorista que, ao saber que os donos de uma mansão vão viajar, resolve tirar partido da situação. O trabalhador vai se hospedar na casa, alegando ser sobrinho dos donos. Mas a festa começa quando Léo resolve levar a namorada, um casal de amigos e um ônibus cheio de jovens.

Inspetor Faustão e o Mallandro (1991)

No filme, Faustão interpreta um feirante, que foi designado por Deus para ser o "Inspetor Faustão" e acabar com o contrabando de animais. Mallandro, então, resolve ajudar o amigo e tenta, de todas as maneiras, resolver o caso do desaparecimento do último casal de uma espécie rara de codornas da Amazônia.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 21 Out 2013.