Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Oscar 2011

Conheça mais sobre os principais indicados à maior festa do cinema mundial.



A Academia de Hollywood ganha grande espaço nos noticiários com o anúncio dos indicados para o Oscar. Em 2010, a premiação deixou Avatar de lado e surpreendeu ao fazer de Kathryn Bigelow - com o seu Guerra ao Terror - a primeira mulher a angariar o prêmio de Melhor Filme. Este ano, a disputa se mantém aberta, com pequena vantagem para O Discurso do Rei, que lidera a lista com 12 indicações, seguido de Bravura Indômita (dez), e A Origem e A Rede Social, ambos com oito indicações cada.

Embora o longa brasileiro Lula, o Filho do Brasil não tenha vingado na lista dos Filmes Estrangeiros, as indicações anunciadas pela atriz Mo'Nique e pelo presidente da Academia Tom Sherak revelaram o documentário Lixo Extraordinário, uma coprodução Brasil-Reino Unido, como um dos cinco concorrentes ao Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem. Agora basta torcer para ver se dessa vez a gente leva.

Depois de 2010, com uma apresentação bem-humorada de Steve Martin e Alec Baldwin, a cerimônia aposta na dupla jovem Anne Hathaway e James Franco para comandar a premiação no Kodak Theatre, em Hollywood. Até a noite de 27 de fevereiro, muito pode ser dito, mas nem tudo vai ser comprovado. Com tapete vermelho, suspense e celebridades, a festa do cinema mais esperada do ano tem tudo para manter o glamour em sua 83ª edição.














*Fotos: Imdb.com, AFP

**Arte: Fernando Kazuo

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema