Guia da Semana

A transmissão ao vivo do Oscar 2021 na TV e Internet é neste domingo, 25 de abril. Neste ano, a tão aguardada cerimônia da 93ª edição da famosa premiação do cinema será apresentada de três lugares diferentes para manter os protocolos de segurança contra a COVID-19: do Dolby Theater, que sedia o evento desde 2001; da Union Station Los Angeles; e do Highland Center, em Hollywood, além de locais internacionais via satélite.

Ao todo, 57 filmes disputam prêmios em 23 categorias. "Mank", "Meu Pai", "Judas e o Messias Negro", "Minari", "Nomadland", "O Som do Silêncio" e "Os 7 de Chicago" lideram a lista de indicados.

Diversos canais vão transmitir o Oscar 2021 na TV e Internet. É o caso da TNT, Globo e Claro. Assim, o Guia da Semana te conta todos os detalhes de como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet. Confira:


TNT

Na TNT, a programação já começa uma hora antes da cerimônia, às 20h, na TV e no Youtube do canal com o "Esquenta TNT", sob o comando de Carol Ribeiro e Tiago Abravanel. Os apresentadores vão receber virtualmente convidados especiais, mostrar curiosidades dos indicados e levar imagens ao vivo de Los Angeles com todos os preparativos da grande noite. O programa vai contar também com esquetes de humor sobre a premiação com Vitor de Castro e Fernanda Soares.

Quando a cerimônia começar, às 21h, Aline Diniz e Michel Arouca estarão a postos na TV para comentar tudo, enquanto Carol Moreira e Jhordan Matheus assumem a live no Youtube da TNT, com comentários de PH Santos, Patricia Gomes, Natália Bridi e Fernandinha Soares, com conteúdos exclusivos de Guto TV e Isaías. A avaliação de moda ficará com Luiza Brasil.


GLOBO

A Globo contará com duas transmissões ao vivo. A primeira, exclusiva do Globoplay e aberta também para não assinantes, começa às 20h, e terá comando de Marcelo Adnet, ao lado dos humoristas Luciana Paes e Paulo Vieira. A transmissão também terá a participação de nomes como como Eduardo Sterblitch e Lucio Mauro Filho durante o tapete vermelho e a cerimônia de entrega dos prêmios.

A plataforma também disponibiliza o sinal que vai ao ar no G1, a partir das 19h30, e na TV Globo, logo após o ‘Big Brother Brasil 21’, com apresentação de Maria Beltrão e comentários de Artur Xexéo e Dira Paes.

Já a TV Globo, que terá flashes ao vivo no ‘Fantástico’, ainda exibe uma edição dos melhores momentos da festa logo após a entrega do último prêmio.


CLARO

O Oscar 2021 na Claro já começa no dia 24, sábado, às 19h, com uma live no Instagram oficial da operadora. A transmissão vai contar com a presença do músico e apresentador Lucas Lima e da Youtuber e também apresentadora Carol Moreira, comentando tudo sobre o Oscar na TNT (651) e debatendo sobre os filmes indicados.

Já no domingo, 25 de abril, o Canal do cliente (500) recebe o ator e apresentador Tiago Abravanel e a modelo Carol Ribeiro. Os dois vão apresentar o aquecimento ao vivo para a cerimônia de premiação mais aguardada pelos amantes do cinema. O esquenta, que começa a partir das 20h, vai trazer diversos conteúdos pré-cerimônia, novidades do tapete vermelho e, claro, convidando os clientes a assistirem a premiação ao vivo na TNT (651), a partir das 21h.

Atualizado em 25 Abr 2021.