Guia da Semana



Foto: Divulgação/Eclipse

Ir ao cinema realmente é o programa mais democrático para se fazer nas férias. Há filmes para todos os gostos e idades.É só escolher o cinema e pegar a pipoca!

Eclipse - em cartaz

O terceiro longa da saga Crepúsculo estreou no último dia de junho. Se era comentadíssimo antes de chegar às telonas, as análises posteriores foram ainda maiores e corresponderam às expectativas. Em uma versão mais irônica, madura e com um 'quê' de erotismo, o triângulo amoroso entre o vampiro Edward (Robert Pattinson), o lobisomen Jacob (Taylor Lautner) e Bella (Kristen Stewart) passa por vários conflitos, pois a mocinha precisa decidir-se com quem vai ficar. Para salvar a vida de Bella, os grupos de Edward e Jacob se unem contra um exército de novos vampiros.

Encontro Explosivo - estreia em 16 de julho


Foto: Divulgação

É aquele filme de férias que todos vão gostar de assistir por mesclar comédia e ação. O longa ainda conta com a participação de dois astros hollywoodianos: Tom Cruise e Cameron Diaz. Ele vive um misterioso agente secreto e ela uma mulher azarada quando o assunto é amor. Ambos embarcam juntos em uma viagem pelo mundo, com muita adrenalina, fugas e perseguições.

O Bem Amado - estreia em 23 de julho

Dirigido por Guel Arraes, o filme O Bem Amado é uma adaptação da peça homônima de Dias Gomes, que já teve uma versão de sucesso em telenovelas. Marco Nanini vive o legendário prefeito corrupto de Sucupira, o poderoso Odorico Paraguassu, que almeja encontrar um defunto para inaugurar o novo cemitério da cidade. A trama mostra o apoio das irmãs Cajazeiras ao prefeito, que fica agitado com a chegada do cangaceiro Zeca Diabo.

À Prova de Morte - estreia em 23 de julho

Indicado para quem gosta de suspense, o longa conta a história de três amigas que saem à noite para se divertir e acabam chamando a atenção masculina dos bares e boates por onde passam. Entre elas está Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), que é a DJ mais sexy de Austin. A questão é que nem todos admiradores são inofensivos. Seguindo de perto as garotas está Stuntman Mike (Kurt Russell), que é um rebelde temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. A direção é assinada por Quentin Tarantino.

O Último Mestre do Ar - estreia em 23 de julho


Foto: Divulgação/O último mestre do ar

O filme traz adaptação da famosa série Avatar: The Last Airbender. Ele não tem relação alguma com a ficção de James Cameron, pois trata-se das aventuras de Aang, que é o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares - pessoas que conseguem dominar os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Noah Ringer estreia no papel principal e a direção, a produção e o roteiro ficam por conta de M. Night Shyamalan, o mesmo diretor de O Sexto Sentido, A Vila e Fim dos Tempos.

Salt - estreia em 30 de julho

Com Angelina Jolie como protagonista da trama e sob direção do australiano Phillip Noyce, o filme promete responder a pergunta que move o trailer 'Quem é Evelyn Salt?'. O longa conta com muitas reviravoltas em torno de uma agente da CIA que tenta fugir da Rússia quando é descoberta como espiã. Em um elenco secundário aparece Liev Schreiber (Wolverine) e Chiwetel Ejiofor (2012).

Atualizado em 6 Set 2011.