Guia da Semana



Data de Nascimento:
23/7/89
Signo:
Leão
Local de Nascimento:
Londres, Inglaterra
BIOGRAFIA
O jovem Daniel Jacob Radcliffe fez suas primeiras atuações ainda na escola e, aos 10 anos de idade, conseguiu um papel para trabalhar num programa de tevê no qual interpretava o mágico David Copperfield na infância. Logo anos depois, ele aparece no longa O Alfaiate do Panamá, mas o personagem que o marcaria nas telonas ainda estava por vir. A audição para viver o bruxinho Harry Potter foi feita por um amigo de seu pai e ele acabou ficando com o papel depois de quase desistir do teste.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) foi um grande sucesso nos cinemas e projetou o protagonista, que na época tinha apenas 12 anos. Após agradar ao público e à crítica, Daniel Radcliffe filmou a continuação Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) e o seguinte, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). Ainda fez mais duas sequências: O Cálice de Fogo e A Ordem de Fênix. Apesar de ser uma celebridade e um dos jovens mais ricos da Inglaterra, o adolescente não abandonou os estudos.
FOTOS

CURIOSIDADES
O ator adora jogar videogame e também gosta de ouvir música. Entre suas bandas favoritas estão U2, R.E.M, Jane´s Addiction, Libertines, Rage Against the Machine, Darkness e Stereophonics. Daniel foi considerado em 2007 o adolescente mais rico da Inglaterra. Seus atores favoritos são Cameron Diaz, Scarlett Johansson e Ben Stiller.

FILMES
? Harry Potter e a Ordem da Fênix
? Harry Potter e o Cálice de Fogo
? Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
? Harry Potter e a Câmara Secreta
? Harry Potter e a Pedra Filosofal


Atualizado em 1 Dez 2011.