Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Recomendo!

Filme de Peter Sollett não é apenas uma comédia romântica. Retrata as paixões da adolescência a partir de uma visão diferente.


A delícia de ver um filme como Uma Noite de Amor e Música está, definitivamente, no carisma de seus protagonistas. Visto de outro ângulo, seria apenas uma comédia romântica adolescente com boa trilha e certas situações embaraçosas.

Nick (Michael Cera, do aclamado Juno) é o tipo de cara apaixonado, sensível e tímido, que ainda grava CDs para a insuportável ex-namorada Tris (Alexis Dziena, uma espécie de terceira gêmea Olsen), com esperanças de tê-la de volta.

Em um show da banda em que toca com seus amigos - gays, diga-se de passagem - Nick conhece a adorável Norah (a encantadora Kat Dennings), que finge que Nick é seu namorado para dar o troco na "amiga" invejosa Tris. Só que ela não sabe que Nick é o ex da popular da escola. Está armado o conflito que permeará toda a história do filme - que acaba de ser lançado em DVD.

Com um ritmo ágil e bem-humorado, o filme mostra a busca do grupo por Caroline (Ari Graynor), a amiga bêbada de Norah, que vaga perdida pela cidade. Nesse meio tempo, Nick e Norah vão descobrindo afinidades, madrugada adentro, ao som de uma trilha deliciosa e dirigidos de forma sensível por Peter Sollett (que havia roteirizado o clássico musical Footloose).

Com personagens secundários adoráveis e mostrando a cena underground de Nova Iorque, o filme é baseado no livro homônimo de Rachel Cohn e David Levithan e se passa em apenas uma única noite, em uma espécie de road movie noturno, como o jovem cult Vamos Nessa, com Katie Holmes e Sarah Polley.

Entre encontros e muitos desencontros, o filme vai revelando figuras curiosas e personagens capazes de atrapalhar o romance que cresce de forma sincera entre Norah e Nick, sem que a música pare de tocar.

Quem é o colunista: Um jornalista aficcionado por cinema de A a Z.

O que faz: Jornalista, tradutor e fotógrafo de uma editora de quatro publicações segmentadas.

Pecado gastronômico: Lasanha.

Melhor lugar do Brasil: Qualquer lugar, desde que eu esteja com meus amigos.

Para Falar com ele: [email protected]


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema