Guia da Semana

A capital paulista está prestes a ganhar seu primeiro cinema 100% equipado com projetores a laser – que também será o pioneiro na América Latina. A iniciativa é do grupo Cinesystem, empresa paranaense que abre seu primeiro empreendimento em São Paulo no shopping Morumbi Town, recém-inaugurado na avenida Giovanni Gronchi, na zona sul.

O multiplex, resultado de um investimento de R$ 16,4 mi, terá nove salas com capacidade total para 1139 pessoas, incluindo cinco salas com Espaço VIP (com poltronas reclináveis, repouso para os pés e suporte reforçado para a lombar) e uma CINÉPIC, que é a sala com tela gigante da rede – equipada com tecnologia 4K e HFR.

Segundo a empresa, a tecnologia a laser, desenvolvida junto com a parceira Barco, é uma evolução sustentável na forma de se fazer cinema. Esse tipo de projeção oferece imagens mais nítidas, com mais brilho e cores mais vivas, enquanto consome até 40% menos energia do que projetores de xenon, além de ter uma fonte de luz mais durável.

O novo cinema também contará com outra novidade: o Lobby Domination. Planejado para tornar a experiência antes e após a sessão mais impactante, esse recurso integra os monitores, caixas de som, luzes e videowalls do lobby, criando uma sincronia entre todos os elementos – o que pode ser usado na divulgação de filmes, promoções ou publicidade.

Ainda não há data para a inauguração do multiplex.

Atualizado em 18 Nov 2016.