
Já imaginou programar uma sessão de cinema com um filme escolhido por você, numa data, local e horário mais convenientes? Esta proposta um tanto inovadora está próxima de se tornar realidade no Brasil. As exibições customizadas são uma idéia de um grupo de empresários brasileiros que lançam a MovieMobz em abril próximo.
Ao gosto do freguês
A idéia de oferecer filmes ao gosto do freguês pode soar estranha a princípio, mas um dos sócios da nova empresa, Marco Aurélio Marcondes, ex-participante do consórcio Europa Filmes, detalha o modelo de funcionamento do negócio: "a MovieMobz funcionará como uma rede social na internet, assim como o Orkut e o MySpace. Os usuários farão seus perfis, haverá comunidades voltadas para o cinema, as pessoas poderão convidar amigos", explica. Marcondes afirma ainda que a partir desta rede social, os internautas escolherão um filme, a partir da lista de títulos disponíveis, elegerão um cinema e um horário para que seja exibido.
Assim que for atingido um número mínimo de espectadores interessados, a sessão é marcada e a sala de cinema é comunicada com duas semanas de antecedência."Imagine marcar uma sessão de Kill Bill para ver com os amigos, às 9h da manhã?", exemplifica o diretor da empresa.

A novidade
Marco Aurélio Marcondes destaca que é possível trazer de volta a cultura do cineclube através da iniciativa. Ele acredita também que aumentará o espaço para produções menores, que nunca foram exibidas em determinada cidade por falta de interesse das salas de cinema em adquirir o título, afinal não acreditavam que haveria público suficiente para bancar tais sessões.
Os sócios da MovieMobz apostam no formato ainda para melhorar a taxa de ocupação nas salas de cinema, a ampliação da receita, a fidelidade do público e a comunicação. Para os empresários, ficará mais fácil encontrar os interessados em consumir tais produtos, dado que estarão todos reunidos em uma rede social via internet.
Os mentores da idéia

Atualizado em 6 Set 2011.