Guia da Semana

De Los Angeles


Embora Jack Black tenha um nicho fiel de seguidores e bons números de bilheteria, 2008 não teria sido um bom ano se não fosse pelo grande sucesso de Kung Fu Panda, no qual ele dubla o personagem principal. Sua participação em Trovão Tropical prometia ser memorável e hilária, mas algo não funcionou e o comediante à La Eddie Murphy vivido por Black parece mais esforçado do que divertido.

Como de costume, Jack Black brinca mais do que fala sério em suas entrevistas, mas, desta vez, falou um pouco mais sobre seus medos e Trovão Tropical.

O que o atraiu para Trovão Tropical? Ben Stiller comentou que demorou 20 anos para realizar a idéia. Espero que tenha sido mais rápido com você, certo?
Jack Black:
Se demorou 20 anos para fazer, não tente perguntar a ele como ele fez. Vai demorar mais 20 anos só para ele contar como foi! Leve um travesseiro! O grande diferencial desse filme é que ninguém nunca falou do Vietnã desse jeito, sabe. É diferente, mostra que não era tão simples estar ali e deixa claro que todos os filmes que "contaram" o que aconteceu não conseguiram mostrar algo realista simplesmente pelo fato óbvio de não serem reais. Até dá para simular, mas aquilo foi intenso demais para fazer de conta. E isso pode ser engraçado!

Downey Jr. comentou que gosta de assistir ao History Channel. Qual seu filme de guerra predileto?
Jack Black:
Gosto daquele com o Sean Penn... Pecados de Guerra! O filme em si não seria um favorito, mas ele está fantástico!

Tirando o fato de estar no Havaí, com cabelos brancos e correndo pela selva, o que mais aconteceu de inusitado?
Jack Black:
Eu adoro o Havaí! Fiz um bebê lá, sabe! (risos). Foi ótimo e, embora eu não tenha conseguido a melhor casa da ilha, já que o Ben foi o primeiro a chegar, tive alguns momentos complicados. Fiquei muito enraivecido no dia em que tomei muito sol e isso, realmente, queimou minhas costas. E, sabe o que é pior? Não tinha ninguém para passar creme nas minhas costas! Foi um absurdo. Isso deveria estar em contrato, ter uma "pessoa para passar creme e protetor" nas minhas costas. (risos).

Pelo jeito essa foi a coisa mais apavorante da sua vida, hein? (risos)
Jack Black:
(gargalhadas) Não, pois nada ganha da minha história de terror e medo. Quando era bem mais novo, resolvi pegar uma prancha de boogie boarding. Sabe aquela pequena que diz para todo mundo que você não é bom o suficiente para surfar de verdade? Então, a maré começou a me puxar para longe da praia. Remei o máximo que pude, mas não consegui escapar da corrente marítima. Segundos antes de eu começar a pensar em entrar em pânico (risos), olhei para a praia e vi que o salva-vidas estava gritando e correndo para a água. Juntou uma galera para ver quem era o idiota que estava se afogando. Só que ele nadou direto até onde eu estava. Foi aí que o horror começou. Foi o horror de ser um imbecil. É pior do que quase se afogar, afinal todo mundo olha para a sua cara e percebe o quão tapado você é.

Você ficou surpreso com a cena do Panda? Gostaria de ter matado o bicho?
Jack Black:
Não, pelo amor de Deus, não! Contratualmente, eu nem posso brincar com pandas. (risos) Se eu fizer isso, posso ofender alguém lá na China e acabar com o meu moral. Eles são ótimos nas bilheterias, aliás, maravilhosamente ótimos!


Quem é o colunista: Fábio M. Barreto adora escrever, não dispensa uma noitada na frente do vídeo game e é apaixonado pela filha, Ariel. Entre suas esquisitices prediletas está o fanatismo por Guerra nas Estrelas e uma medalha de ouro como Campeão Paulista Universitário de Arco e Flecha.

O que faz: Jornalista profissional há 12 anos, correspondente internacional em Los Angeles, crítico de cinema e vivendo o grande sonho de cobrir o mundo do entretenimento em Hollywood.

Pecado gastronômico: Morango com Creme de Leite! Diretamente do Olimpo!

Melhor lugar do Brasil: There´s no place like home. Onde quer que seja, nosso lar é sempre o melhor lugar.

Atualizado em 6 Set 2011.