Guia da Semana

Curte rever nova roupagem para os filmes que fizeram sucesso no passado? O termômetro para saber se a refilmagem foi melhor do que a produção original é se ela apagou totalmente o sucesso da anterior. O remake de Psicose, por exemplo, feito em 1998, foi malhado pela crítica e o público torceu o nariz, assim como Star Trek, que ganhou roupagem em 2009, mas desagradou os fanáticos pela obra da década de 1960. Mas há casos de sucesso. Vanilla Sky (2001), de Cameron Crowe, - que tem no elenco Tom Cruise, Cameron Diaz e Penelpe Cruz - é originário do espanhol Abre os olhos (1997), de Alejandro Amenábar. O filme não fez feio e foi considerado uma das melhores obras no seu ano de lançamento.

E novidades vem por aí. Confira o que está em cartaz e películas que logo estarão em cartaz.

A Hora do Pesadelo - em cartaz


Foto: Divulgação

Em cartaz no circuito de cinema brasileiro, é o longa de estreia do diretor Samule Bayer, famoso por dirigir videoclipes célebres. Em uma versão mais pálida, o filme é um remake de A Hora do Pesadelo, de 1984, que eternizou o assustador personagem de terror: Freddy Krueger. O mestre dos pesadelos aparece bem humano, tanto no físico, como em seu interior e leva esse realismo suas vítimas.

» Veja os horários

Fúria de Titãs - em cartaz


Foto: Divulgação

A nova grande produção do cinema é a refilmagem do filme homônimo, de 1981. O elenco conta com nomes de peso como Liam Neeson (Batman Begins) e Ralph Fiennes (Harry Potter, O Leitor), que atuarão como os deuses Zeus e Hades, respectivamente. O longa foi rodado com emprego de fundos e criaturas, como em 300, e já está disponível em 3D nas telonas.

» Veja os horários

Esquadrão classe A - estreia em 11 de junho


Foto: Divulgação

O filme será a versão cinematográfica da série de TV homônima dos anos 80. No elenco estão Liam Neeson, como John 'Hannibal' Smith; Bradley Cooper interpreta Templeton 'Cara de Pau' Peck, assim como Sharlto Copley e Quinto Jackson viviem Capitão Murdock e B.A., respectivamente. A história baseia-se em uma equipe de oficiais militares que são renegados e passam a assumir várias operações sigilosas enquanto tenta se manter à frente de seus perseguidores: o exército americano.

Karatê Kid - estreia em 27 de agosto


Foto: Divulgação

Que não se lembra do Sr. Miyagi e do Daniel Larusso ou 'Daniel Son'? Os fãs de Karatê Kid (1984) vão poder voltar ao cinema e assistir a nova roupagem do clássico, agora com direção de Harald Zwart. Jackie Chan e Jaden Smith (O Dia em que a terra parou) protagonizam o remake, que se passa na China. Os admiradores do filme deverão esperar pela estreia prevista apenas para agosto.

Piranha 3D - estreia em 5 de novembro


Foto: Divulgação

O filme promete elevar o nível de adrenalina dos fãs de terror, pelo realismo das cenas veiculadas apenas em 3D. Com o lançamento previsto somente para novembro, o novo longa narra a história de um cardume voraz de piranhas que deságuam agora no Lake Havasu -ao invés de um lago no Arizona, como na versão de 1978-, depois de um terremoto que as fazem subir para a superfície. O remake é dirigido por Alexandre Aja (Viagem Maldita) e apresenta no elenco Christopher Lloyd, Elisabeth Shue, Richard Dreyfuss e Ving Rhames, entre outros.

Atualizado em 6 Set 2011.