Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

10.000 a.C.

Jovem caçador pré-histórico luta para reencontrar sua amada.

10.000 a.C.

Diretor: Roland Emmerich

Elenco: Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Depois de seu pai fugir dos problemas da tribo, o jovem D´Leh era tido como um covarde por todos. Apaixonado pela bela Evolet, que carrega consigo uma profecia, ele sabe que não terá chance com ela, a menos que ele mate sozinho o chefe de uma manada de mamutes. Quando cumpre parte da profecia, D´Leh acredita ainda não ser capaz de assumir todas as responsabilidades que vem com ela. Porém, um grupo de demônios ataca a aldeia e seqüestra a maioria de seu povo, inclusive sua amada.

+ Confira as estreias da semana

Disposto a tudo para tê-la de volta, o caçador sai em busca dos terríveis monstros. No caminho, ele terá de enfrentar também os animais do ano de 10.000 a.C., como o dente-de-sabre. Quando ele conhece diversas outras tribos que também foram prejudicadas pelos demônios, D´Leh decide juntar forças para que juntos possam ter alguma chance. O exército, então, descobrirá uma avançada civilização, comandada por deuses muito mais poderosos do que eles poderiam imaginar. O que seria o destino apenas de Evolet, se torna o de todas as tribos que acompanham o rapaz.

Acostumado aos filmes-catastrofe, como Independence Day e Godzilla, o diretor Roland Emmerich agora voltou ao tempo para a aventura 10.000 a.C.. O cineasta queria fazer um filme diferente de qualquer outro já feito, ao mesmo tempo em que queria contar uma história que poderia acontecer independente do lugar ou da época. Assim nasceu a aventura pré-histórica estrelada por Camilla Belle. A atriz, filha de uma brasileira, ganhou o papel por seu aspecto exótico demonstrado já no primeiro teste. O longa é narrado pelo ator egípcio Omar Shariff.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema