Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

100 Escovadas Antes de Dormir

Garota de 16 anos descobre o mundo do sexo de forma chocante e diferente do que imaginava.

100 Escovadas Antes de Dormir

Diretor: Luca Guadagnino

País de origem: ITA/ESP/EUA

Ano de produção: 2005

Com os pais sempre ausentes, Melissa tem apenas a sua avó como referência adulta e alguém para escutá-la e entendê-la. Quando ela é internada num asilo, a garota fica cada vez mais perdida. Como toda jovem, aos 16 anos, ela se apaixona pelo garoto mais bonito e popular da escola, Daniele, que a chama para sair com segundas intenções. Após uma ingênua decisão, ela aceita satisfazer as vontades do rapaz como uma forma de se afirmar como mulher. Humilhada pela experiência, a garota tem suas ilusões sobre o amor destruídas.

Como vingança, a adolescente resolve ter relações sexuais com todos os rapazes que escolher. O objetivo é descobrir tudo o que pode sobre o assunto. Seu comportamento, porém, não traz nenhum esclarecimento e só aumenta a confusão, formando um caldeirão de dúvidas em sua mente. Esta ansiedade em se tornar uma mulher experiente contradiz o momento em que penteia os cabelos antes de se deitar na cama. As 100 Escovadas Antes de Dormir foram ensinadas pela avó e fazem uma conexão com o passado, não deixando com que Melissa se esqueça de que ainda é uma menina.

O sexo na adolescência chega a ser um tema batido na literatura e cinema. Mas a italiana Melissa Panarello conseguiu chocar ao retratar suas peripécias sexuais no livro 100 Escovadas Antes de Ir Para a Cama, escrito em forma de diário. A garota afirma ter vivido todas as experiências narradas, apenas trocou nomes e datas. A história virou best-seller - vendeu mais de meio milhão de exemplares na Itália e foi traduzido para 24 países - e ganhou esta adaptação para as telonas.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema