Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

Maior evento do gênero premia os melhores filmes da edição.

19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

Considerado o maior evento do gênero, o Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual leva uma programação a São Paulo (10 a 20 de novembro) e Rio de Janeiro (24 de novembro a 1º de dezembro).

Entre títulos nacionais e estrangeiros, a programação apresenta um panorama do que está circulando em festivais internacionais de cinema e no circuito LGBT. Além das mostras competitivas, o público ainda pode curtir as esperadas sessões de curtas, como a Sexy Boyz, com produções com apelo mais erótico, ou a tradicional sessão de curtas de humor.

A programação não fica só nas sessões de cinema. Ainda tem peças de teatro, leituras dramáticas, exposições e manifestações artísticas. O valor dos ingressos varia entre gratuito a R$ 18.

Vencedores

Os filmes premiados no Festival Mix Brasil foram divulgados na última quinta, 17, quando aconteceu a sessão de encerramento do evento com a exibição do filme A Novela das 8.

O francês Tomboy, de Céline Sciamma, foi escolhido pelo público como melhor longa-metragem, enquanto Joelma, de Edson Bastos, foi escolhido o melhor curta.

Na Sua Companhia, de Marcelo Caetano, levou o Coelho de Ouro e o troféu de melhor direção na escolha do júri. Já o disputado Prêmio Aquisição Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil, ficou com o curta Jiboia, de Rafael Lessa.

Confira a programação:

Centro Cultural São Paulo

Cinesesc

Cine Olido

Espaço Unibanco

Museu da Imagem e do Som


Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema