Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

1972

Um casal de diferentes origens se encontra em meio a efervescência cultural do começo dos anos 70..

1972

Diretor: J. Emilio Rondeau

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

No começo dos anos 70, o Brasil passava por um momento político e social conturbado. O governo militar estava no auge da repressão e a liberdade de expressão não existia como hoje. A música, o cinema, a literatura - as artes, em geral - transformavam-se em válvulas de escape e foi no meio deste ambiente cultural efervescente que o suburbano Snoppy conheceu Júlia, uma garota de classe média alta, que morava em Ipanema. Eles se apaixonaram. Era 1972.

O romance foi como qualquer outro, mas diferente de todos. Cheios de hesitações, inseguranças e pensamentos complexos, os dois se gostavam muito, mas, por vezes, não sabiam como levar o relacionamento adiante. Enquanto ele tentava fazer sua banda de rock conhecida, ela tratava de escrever sobre os shows em jornais independentes. Por acreditarem nos mesmos ideais, apesar das diferenças que possuíam, eles apostaram no amor e viveram alguns instantes repletos de paixão, em meio a uma difícil vida para quase todos que os cercavam.

O longa-metragem foi dirigido por José Emílio Rondeau, que já fez clipes para Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Kid Abelha. É o seu primeiro longa-metragem e ele assina também o roteiro, junto com a jornalista Ana Maria Bahiana.

Notícias recomendadas

10 filmes incríveis sobre guerra que você precisa assistir 

Cinema

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema