Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

2 Dias em Paris

Casal tenta reacender a paixão com uma tumultuada viagem a Europa.

2 Dias em Paris

Diretor: Julie Delpy

Elenco: Daniel

País de origem: FRA/ALE

Ano de produção: 2007

Apesar de viver juntos e bem em Nova Iorque, a fotógrafa Marion (Julie Delpy) e o decorador de interiores Jack sentem que precisam de férias que possam reacender sua paixão. Para isso, o casal decide visitar a Europa para um programa romântico no velho continente. A primeira parada se revela um fiasco. Em Veneza, tudo contraria o americano Jack, que odeia até a culinária local, enquanto a francesa Marion só se preocupa em tirar belas fotos e se esquece do objetivo da viagem.

Por isso, eles decidem passar 2 Dias em Paris, a cidade da jovem. O que estava ruim, porém, acaba ficando ainda pior. A cultura entre os franceses e os americanos se torna bem mais diferente do que eles imaginavam. Além disso, Jack não se conforma em encontrar ex-namorados de Marion em todos os lugares, além de se sentir incomodado com a presença dos sogros. Será hora, então, de o casal discutir a relação para descobrir realmente qual o destino que eles querem dar a ela.

Além de atuar em 2 Dias em Paris, a atriz Julie Delpy escreveu, dirigiu, produziu, editou o filme e ainda compôs a trilha sonora. Para o papel de seus pais na trama, ela chamou os pais verdadeiros, que são atores na França. O filme é uma visão mais pessimista da história contada em Antes do Amanhecer e de Antes do Pôr-do-Sol, de Richard Linklater, com Delpy no papel principal. O filme é a estréia de Julie na direção.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema