Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

2 Filhos de Francisco

Filme conta a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, desde a infância no interior de Goiás até o sucesso nas principais rádios do país.

2 Filhos de Francisco

Diretor: Breno Silveira

Elenco: Marcio Kieling, Thiago Mendonça, Ângelo Antônio, Dira Paes, Paloma Duarte, Dablio Moreira, Marcos Henrique, Wigor Lima, José Dumont, Natália Lage, Lima Duarte, Jackson Antunes.

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

Um sítio emprestado em Pirenópolis, interior de Goiás, uma grande família e um sonho. Era tudo o que Francisco (Ângelo Antônio) tinha na vida. O suficiente para conseguir atingir seu objetivo: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja de sucesso. A realidade humilde no interior não impedia o pai de fazer planos. Francisco trocou animais por instrumentos musicais e apostou no talento de Mirosmar e Emival.

>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade

Tanta dedicação e vontade renderam ao lavrador a fama de louco e sonhador. Após ser expulso do sítio por seu sogro (Lima Duarte), Francisco leva a família para Goiânia, onde os garotos passam a se apresentar com mais freqüência. Mesmo com dificuldades de adaptação, a dupla percorre várias regiões do Estado mostrando sua música. Mas um grave acidente de carro tira a vida de Emival e interrompe a carreira dos meninos.

Depois de superar a perda do irmão, Mirosmar tenta seguir carreira solo em São Paulo, mas sem sucesso. Quando Francisco vê o interesse de Welson pela música, ele volta a acreditar em seu sonho. A recém-formada dupla adota o nome artístico de Zezé Di Camargo e Luciano. Os 2 Filhos de Francisco estouram com a música É o Amor e realizam o grande sonho, com a ajuda do pai.

A trajetória de sucesso da dupla sertaneja marca a estréia de Breno Silveira na direção de longas-metragens. Para dar veracidade à história, o cineasta escolheu atores com características semelhantes aos personagens retratados no filme. O elenco conta com participação de Lima Duarte, Ângelo Antônio, Dira Paes, José Dumont, Paloma Duarte, Jackson Antunes, Natália Lage, Márcio Kieling, entre outros. A trilha sonora do filme é assinada por Zezé Di Camargo e Caetano Veloso. O destaque da escolha musical fica por conta do grande sucesso da dupla na voz de Maria Bethânia.

Veja também a entrevista exclusiva com o diretor Breno Silveira.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema