Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

2 Filhos de Francisco

Filme conta a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, desde a infância no interior de Goiás até o sucesso nas principais rádios do país.

2 Filhos de Francisco

Diretor: Breno Silveira

Elenco: Marcio Kieling, Thiago Mendonça, Ângelo Antônio, Dira Paes, Paloma Duarte, Dablio Moreira, Marcos Henrique, Wigor Lima, José Dumont, Natália Lage, Lima Duarte, Jackson Antunes.

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

Um sítio emprestado em Pirenópolis, interior de Goiás, uma grande família e um sonho. Era tudo o que Francisco (Ângelo Antônio) tinha na vida. O suficiente para conseguir atingir seu objetivo: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja de sucesso. A realidade humilde no interior não impedia o pai de fazer planos. Francisco trocou animais por instrumentos musicais e apostou no talento de Mirosmar e Emival.

>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade 

Tanta dedicação e vontade renderam ao lavrador a fama de louco e sonhador. Após ser expulso do sítio por seu sogro (Lima Duarte), Francisco leva a família para Goiânia, onde os garotos passam a se apresentar com mais freqüência. Mesmo com dificuldades de adaptação, a dupla percorre várias regiões do Estado mostrando sua música. Mas um grave acidente de carro tira a vida de Emival e interrompe a carreira dos meninos.

Depois de superar a perda do irmão, Mirosmar tenta seguir carreira solo em São Paulo, mas sem sucesso. Quando Francisco vê o interesse de Welson pela música, ele volta a acreditar em seu sonho. A recém-formada dupla adota o nome artístico de Zezé Di Camargo e Luciano. Os 2 Filhos de Francisco estouram com a música É o Amor e realizam o grande sonho, com a ajuda do pai.

A trajetória de sucesso da dupla sertaneja marca a estréia de Breno Silveira na direção de longas-metragens. Para dar veracidade à história, o cineasta escolheu atores com características semelhantes aos personagens retratados no filme. O elenco conta com participação de Lima Duarte, Ângelo Antônio, Dira Paes, José Dumont, Paloma Duarte, Jackson Antunes, Natália Lage, Márcio Kieling, entre outros. A trilha sonora do filme é assinada por Zezé Di Camargo e Caetano Veloso. O destaque da escolha musical fica por conta do grande sucesso da dupla na voz de Maria Bethânia.

Veja também a entrevista exclusiva com o diretor Breno Silveira.


Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema